VOLTAR
  • Cidades

Missa de Corpus Christi reúne 15 mil fiéis em Mauá

Tapete decorativo de 70 metros foi confeccionado por mais de 400 pessoas

  • Celebração da missa de Corpus Christi na avenida Portugal, em Mauá.
    Foto: Divulgação/PMA-Caio Arruda
  • Por: Redação
  • Publicado em: 31/05/2018
  • Compartilhar:
  • [addtoany]

 Tapete decorativo de 70 metros foi confeccionado por mais de 400 pessoas

Celebração da missa de Corpus Christi na avenida Portugal, em Mauá. Foto: Divulgação/PMA-Caio Arruda

Corpus Christi, dia de celebrar o corpo e o sangue de Cristo, de acordo com crença católica, faz muitos fiéis acordar às 4h para confeccionar o tapete decorativo com 70 metros de comprimento. Mais de 400 fiéis frequentadores das 12 paróquias da Igreja Católica em Mauá se reuniram com matérias-primas, como: sal, areia, serragem, borra de café e outros materiais que coloriram a avenida Portugal, no Jardim Pilar.

A estudante, que já tem em seu nome a religiosidade, Rita de Cássia Tigre, de 17 anos, montou o tapete pelo terceiro ano consecutivo. Com as mãos azuis de tanto manusear o sal tingido, ela disse ser gratificante fazer parte da celebração. “São mais de três horas para terminar de montar o tapete e a cada ano os desenhos superam os anteriores. Venho com os amigos, então é muito divertido, além de poder ajudar”, conta.

A partir das 9h as procissões das paróquias começaram a chegar. O padre Cláudio, da igreja Matriz foi quem deu início a caminhada no tapete segurando o Santíssimo, como os católicos costumam chamar a eucaristia ou o Corpo de Cristo. Logo depois, subiu ao palco para esperar as outras paróquias chegarem.

Fiéis

 

Cerca de 15 mil pessoas, de acordo com a Prefeitura participaram de atividades de Corpus Christi. Foto: Divulgação/PMA-Caio Arruda

Foram duas horas de missa, que reuniu cerca de 15 mil pessoas. De acordo com o padre André, responsável pela animação do evento, este é o terceiro ano que a regional da igreja católica se une para celebrar a data comemorativa, antes a missa era feita separadamente em cada paróquia. “Agora este encontro gera comunhão e somos incumbidos de acolher a todos com muita alegria”.

A Prefeitura de Mauá deu apoio às paróquias com equipes de trânsito, GCM (Guarda Civil Municipal) e equipe de saúde.