Ministro Gilmar Mendes vai julgar habeas corpus de Atila no STF
Ministro Gilmar Mendes vai julgar habeas corpus de Atila no STF
- Ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes julgará habeas corpusa.
Foto: Valter Campanato/Agencia Brasil
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 21/05/2018
- Compartilhar:
- [addtoany]
Prefeito de Mauá já teve pedido negado pelo Superior Tribunal de Justiça
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes foi sorteado para avaliar o pedido de Habeas Corpus do prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), preso desde 9 de maio na carceragem da PF (Polícia Federal). Atila é acusado de lavagem de dinheiro e suposto desvio de verba da merenda escolar. Em sua casa foram encontrados R$ 87 mil, enquanto na casa do então secretário de Governo, João Eduardo Gaspar, R$ 588,4 mil além de 2,9 mil euros.
A expectativa da defesa de Atila é de que o julgamento no STF ocorra ainda esta semana. Desde a prisã , o prefeito foi derrotado em todas as suas argumentações na Justiça. Um dia depois do flagrante, a 1ª Vara da Justiça Criminal da Capital considerou a prisão legal. Em 11 de maio, o TRF3 (Tribunal Regional Federal da Região 3) transformou a prisão temporária em preventiva e o STJ negou o habeas corpus ao prefeito em 16 de maio.
Na terça-feira passada (15/05), Atila pediu licença do cargo por 15 dias. Assumiu seu lugar a vice-prefeita Alaíde Damo (MDB).