Ministro do STF faz palestra em S.Bernardo sobre 30 anos da Constituição
Ministro Alexandre de Moraes é ouvido por 1,7 mil alunos da Faculdade de Direito
- Ministro Alexandre Moraes faz palestra em São Bernardo.
Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 31/08/2018
- Compartilhar:
- [addtoany]
Ministro Alexandre de Moraes é ouvido por 1,7 mil alunos da Faculdade de Direito
O ministro do STF (Superior Tribunal Federal) Alexandre de Moraes participou nesta sexta-feira (31/08), em São Bernardo, de uma conferência sobre as três décadas da Constituição Federal. Moraes ministrou uma palestra sobre a Carta Magna, ouvida por 1,7 mil alunos da Faculdade de Direito.
“A redemocratização e a Constituição colocaram o Brasil nos trilhos. Avançamos muito, com a universalização da Educação e a implantação do SUS. Sei que o SUS precisa de aprimoramento, mas o que grande parte da população não sabe é que mais avançada que o Obamacare. Demos um salto de qualidade nesses 30 anos, mas ainda precisamos evoluir muito. E isso só será possível após a Reforma Política”, afirmou.
Para o ministro, o Brasil conquistou vários avanços graças à promulgação da “Constituição Cidadã”, como foi nominada pelo ex-deputado Ulisses Guimarães, que foi o presidente da Câmara Federal durante
Público
Rodrigo Gago, diretor da Faculdade de Direito, não escondeu a satisfação em ver 1,7 mil estudantes no auditório. “Isso demonstra o interesse de nossos alunos em saber ainda mais sobre a Constituição Federal. Esse dia entrará para a história da instituição, pois recebemos um ministro e um professor renomado. Isso dá ainda mais prestígio à nossa Faculdade”, fdisse.
A conferência também contou com a presença do prefeito Orlando Morando, do presidente do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral), Carlos Eduardo Cauduro Padim, que também é professor da Faculdade de Direito São Bernardo, e de seu diretor, Rodrigo Gago, da primeira-dama de Santo André, Ana Carolina Serra, dos secretários municipais, vereadores, autoridades e membros da sociedade civil.
A palestra fez parte das comemorações do aniversário de 465 anos de São Bernardo. O convite havia sido feito em meados do ano pelo prefeito.