Metalúrgicos fazem passeata contra fechamento da Ford em São Bernardo
Governador João Doria diz que há três interessados em comprar a montadora
- Metalúrgicos fazem assembleia e passeata pelas ruas de São Bernardo contra fechamento da Ford.
Foto: Divulgação/SMABC
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 26/02/2019
- Compartilhar:
- [addtoany]
Governador João Doria diz que há três interessados em comprar a montadora
Metalúrgicos realizaram nesta terça-feira (26/02) uma passeata pela ruas de São Bernardo para protestar contra o fechamento da fábrica da Ford na cidade, que conta com 2,8 mil trabalhadores. Antes desse protesto, os funcionários da empresa participaram de uma assembleia organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.
Durante o ato, foi anunciado que em 7 de março está agendada uma reunião com a Ford nos Estados Unidos, com a participação do presidente da entidade sindical, Wagner Santana, o Wagnão, o diretor sindical José Quixabeira de Anchieta, o Paraíba, Rafael Marques, ex-presidente do sindicato e funcionários da montadora.
Os trabalhadores definiram em assembleia que a mobilização continua e serão organizados alguns atos, sendo que nesta quarta-feira (27/02) terá uma caminhada até o prédio 1 da montadora, às 7h. Outra atividade agendada é plenária na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, às 9h desta quinta-feira (28/02). Também haverá uma reunião entre Ministério do Trabalho, sindicato, prefeitura e Ford.
Negociação
O governador João Doria (PSDB), que desde a semana passada busca compradores para a Ford, informou nesta terça-feira que há três interessados na aquisição da montadora.
“Posso antecipar a vocês que já recebemos três consultas de fabricantes de caminhões e automóveis, e oportunamente, após a evolução desses entendimentos, tornaremos público essas intenções”, afirmou o governador depois de participar no Palácio dos Bandeirantes do evento Doing Bussiness Brasil 2020.
De acordo com o governador, dois dos interessados são multinacionais e um investidor brasileiro.