Vizinho foi preso em flagrante graças a professores que salvaram o menino que participava de aula online de escola estadual
Na tarde de 6 de novembro, um caso de imp0rtunação envolvendo uma criança de 11 anos chocou os moradores do Jardim Silvina. Segundo a família, o menino estava em casa assistindo a uma aula online enquanto sua mãe se dirigia ao Poupatempo e um vizinho da família e mecânico, aproveitou a oportunidade para se aproximar e bater na porta. A criança, acreditando se tratar de um vizinho conhecido, abriu a porta e foi surpreendida quando o homem, ao perceber que ela estava sozinha, iniciou atos de imp0rtunação, incluindo toques indevidos e comentários perturbadores.
O menino, demonstrando coragem, conseguiu afastar o agressor, que tentou, inclusive, pular a janela, e buscar ajuda dos professores por meio da aula online. Os educadores responderam rapidamente, indo à casa do aluno e acionando a polícia. Enquanto isso, o vizinho tentou intimidar a criança, ordenando que não relatasse o ocorrido à mãe. A mãe da criança chegou em casa logo após o episódio e foi confrontada pelo agressor, que tentava se desculpar pelo que havia feito.
Equipe do 1º DP foi acionada e prendeu o homem em flagrante. Segundo relatos, o suspeito já vinha observando a rotina da família e se aproximava de outras crianças no bairro, levantando preocupações sobre possíveis novas vítimas.
Embora o menino tenha conseguido evitar um desfecho mais grave, ele precisará de apoio psicológico para lidar com o trauma vivido. A família relata que a escola tem dado apoio e tem sido fundamental no processo. No entanto, há um receio de que o suspeito possa ser liberado, o que aumenta a apreensão entre os familiares e vizinhos.
Uma familiar falou com com nosso canal e disse da preocupação da família. “Estamos com muito medo dele ser solto. Além disso, estamos fazendo esse alerta porque podem ter tido outras vitimas desse homem”, disse a parente.
Ver essa foto no Instagram