Mauá promove lançamento oficial da Campanha do Agasalho 2019
Cidade arrecada casacos, cobertores e meias até setembro em prol de pessoas em vulnerabilidade social
- Cidade arrecada casacos, cobertores e meias até setembro em prol de pessoas em vulnerabilidade social.
Foto: Divulgação/PMA-Rodrigo Zerneri
- Por: Redação
- Publicado em: 03/06/2019
- Compartilhar:
- [addtoany]
Cidade arrecada casacos, cobertores e meias até setembro em prol de pessoas em vulnerabilidade social
A cidade de Mauá lançou oficialmente a Campanha do Agasalho 2019 em evento realizado na sexta-feira (31/05), na Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres do município. Este ano, a ação é protagonizada pelos personagens Ben 10 e Meninas Superpoderosas, do Cartoon Network, com o tema: “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo”.
A parceria entre a Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade, e o Fundo Social do Governo do Estado de São Paulo seguirá até 22 de setembro com o objetivo de arrecadar mais de 250 mil peças de roupas novas e em bom estado que serão destinadas para pessoas em situação de vulnerabilidade social durante o período de frio.
A prefeita Alaíde Damo (MDB) disse que Campanha tem por objetivo o cuidado com as famílias mais carentes. “Iniciamos aqui uma das nossas principais correntes de solidariedade. Sabemos o quanto o inverno pode ser duro e, por isso, convidamos toda a população para agasalhar seus corações e ajudar quem precisa”, afirma Dona Alaide.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade e secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Laura Micaela Demarchi, defende o poder de transformação da Campanha. “Às vezes, pensamos que só uma blusa, um cobertor ou uma meia não ajudam, mas para a pessoa que recebe faz toda a diferença”, diz.
Os postos de arrecadação estão instalados nos prédios da Prefeitura e das secretarias municipais, nas UBSs e UPAs, no Hospital Radamés Nardini, nos CRAS, na Faculdade de Mauá (FAMA), no Terminal Rodoviário Municipal e nas unidades Zaíra e Itapark da Coop.
O lançamento reuniu ainda as gerências das UBSs, os secretários de Segurança Pública e Defesa Civil, João Paulo da Lavra; de Serviços Urbanos, Clóvis Bosquetti; de Promoção Social, Silvia Regina Grecco; e de Educação, Denise Debartolo.