Mauá promove Arraiá da Vacinação para imunizar pessoas com 40 anos
Evento, neste sábado (26/06), nos estacionamentos da Prefeitura, terá 12 horas de duração
- Neste sábado haverá vacinação com pessoas de mais de 40 anos.
Foto: Divulgação/PMA
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 24/06/2021
- Compartilhar:
- [addtoany]
Evento, neste sábado (26/06), nos estacionamentos da Prefeitura, terá 12 horas de duração
Mauá terá uma festa junina diferente em 2021. Neste sábado (26/06), em esforço para ampliar a cobertura vacinal contra a Covid na cidade, a atual gestão de Mauá realizará o ‘Arraiá da Vacinação’. Com tendas montadas nos dois estacionamentos da Prefeitura (o de funcionários e o de munícipes), será celebrada a saúde ao longo de doze horas – das 8h às 20h – com a vacinação contra a Covid direcionada a munícipes a partir de 40 anos, sem comorbidades.
Quem for se vacinar neste Dia D contra a Covid poderá fazê-lo no sistema drive-thru ou convencional. A entrada para os usuários de carro será pela Rua Vitorino Dell’Antonia, enquanto o acesso a pedestres ocorrerá pela Avenida João Ramalho.
A campanha de imunização a este grupo etário continuará durante a semana nas 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade, das 9h às 16h, sempre de segunda-feira a sexta-feira.
Para ser imunizado é obrigatório o cadastro no site vacinaja.sp.gov.br, pois facilita e agiliza o atendimento e evita aglomerações. Também é necessário apresentar comprovante de endereço (serão vacinadas somente as pessoas residentes em Mauá), CPF e documento com foto (CNH ou RG).
Pessoas com suspeita de Covid devem aguardar por quatro semanas após o surgimento dos sintomas para se vacinar. Quem teve febre acima de 37,5°C no dia ou nas últimas 24h também precisa adiar a aplicação. Aqueles que receberam a vacina contra a Influenza precisam respeitar o intervalo de 14 dias entre as doses.
Quem for ao ‘Arraiá da Vacinação’ pode doar alimento para a campanha ‘Mauá na luta contra a Fome’ ao receber a dose. O posto de arrecadação será o Ginásio Poliesportivo Celso Daniel (entrada pela Rua
Francisco Ortega Escobar), que também estará aberto para receber doações mesmo de quem não for se vacinar no dia.
É importante registrar que a imunização neste sábado ocorrerá exclusivamente nos estacionamentos da Prefeitura.