VOLTAR
  • Cidades

Mauá ganha Nova Marginal da av. Barão de Mauá e prevê economia de 30 minutos

A via tem aproximadamente 850 metros de extensão e visa desafogar o trânsito na região do Jardim Zaíra

  • A via tem aproximadamente 850 metros de extensão e visa desafogar o trânsito na região do Jardim Zaíra.
    Foto: Divulgação/PMA
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 03/07/2020
  • Compartilhar:
  • [addtoany]

A via tem aproximadamente 850 metros de extensão e visa desafogar o trânsito na região do Jardim Zaíra

 

A via tem aproximadamente 850 metros de extensão e visa desafogar o trânsito na região do Jardim Zaíra. Foto: Divulgação/PMA

 

A Nova Marginal da Avenida Barão de Mauá foi entregue na noite desta quinta-feira (02/07), com aproximadamente 850 metros de extensão, a fim de desafogar o trânsito na via paralela. Durante a inauguração, o prefeito Atila Jacomussi afirmou que a média de economia diária, somada ida e volta, será de 30 minutos, facilitando a ligação com a Avenida Presidente Castelo Branco, um dos principais acessos ao Jardim Zaíra.

A Nova Marginal se estende entre a Avenida Marechal Agostinho dos Santos, Jardim Miranda D’Aviz, e a Rua Arquimedes Mardegan, Parque Boa Esperança. A via era uma antiga estrada de terra, sem condições de segurança a motoristas e pedestres, porém, agora a avenida conta com pavimentação, iluminação pública, ciclovia e pista de caminhada. Segundo a Secretaria de Trânsito e Sistema Viário, 2,2 mil veículos circularão em média vão trafegar pelo trecho.

A estimativa da Prefeitura de Mauá é que o novo acesso representará uma melhora significativa no trânsito do Eixo Barão, já saturado pelo volume de veículos e pela faixa exclusiva para ônibus coletivos. “Foram 30 anos de espera, uma espera que finalmente acabou, porque temos a coragem necessária de trabalhar e realizar sonhos. São 30 minutos de economia de tempo ida e volta, mais tempo ao lado da família e qualidade de vida a quem trafega pelo Eixo Barão”, explicou Atila.

 

Prefeito Atila diz que que a média de economia diária, somada ida e volta, será de 30 minutos, facilitando a ligação com a Avenida Presidente Castelo Branco, um dos principais acessos ao Jardim Zaíra. Foto: Divulgação/PMA