Maranhão pede demissão da Secretaria de Obras de Ribeirão Pires
Ex-prefeito de Rio Grande da Serra alegou problemas pessoais; recentemente ele foi baleado
- Maranhão pede demissão da Secretaria de Obras de Ribeirão Pires.
Foto: Reprodução/Facebook
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 12/04/2021
- Compartilhar:
- [addtoany]
Ex-prefeito de Rio Grande da Serra alegou problemas pessoais; recentemente ele foi baleado
O ex-prefeito de Rio Grande da Serra Gabriel Maranhão (Cidadania) entregou nesta segunda-feira (12/04) sua carta de demissão do cargo de secretário de Obras de Ribeirão Pires. Ele alegou problemas pessoais para se afastar da função.
No lugar de Maranhão deve ficar na Secretaria o engenheiro civil Sérgio Poloni dos Reis, presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ribeirão Pires e dono de uma construtora na cidade.
A situação de Maranhão ficou complicada após ele ser baleado em 3 de março. O caso foi registrado como tentativa de roubo e tentativa de extorsão mediante sequestro. O político, de 49 anos, foi alvejado durante uma tentativa de roubo, na rua Caminho das Lavras, no Parque Palmeiras, em Suzano, município onde mora.
Após recuperado, ele retornou ao cargo, mas vinha fazendo declarações a amigos que se sentia inseguro diante do crime que sofreu. Além disso, ninguém foi preso até o momento e no boletim de ocorrência ele chegou a citar alguns nomes que teria tido desavenças.
A saída de Maranhão traz alívio a alguns membros do governo, pois sua atuação na Secretaria de Obras era questionada. Além de não dar satisfação de seus atos, ainda conversava muito pouco com a equipe sobre as ações da Pasta.