Manifestantes no País pedem intervenção federal; Sto.André tem protesto
Grupos não aceitam resultado das eleições que deram vitória para o petista Luiz Inácio Lula da Silva
- Manifestantes em Santo André pedem intervenção federal em frente ao Tiro de Guerra. Reprodução/Redes Sociais
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 02/11/2022
- Compartilhar:
- [addtoany]
Grupos não aceitam resultado das eleições que deram vitória para o petista Luiz Inácio Lula da Silva
O feriado desta quarta-feira (02/11) foi marcado por manifestações no Páis que pedem intervenção federal contra o resultado das eleições do segundo turno que deram vitória a Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
Os manifestantes começaram a se concentrar na manhã desta quarta-feira na Rua Silveiras, que fica no bairro Vila Guiomar, em frente ao Tiro de Guerra de Santo André. Os manifestantes convocaram o protesto por meio de redes sociais e às 9h começaram a se concentrar no local com faixas, cartazes e bandeiras do Brasil.
Vestidos de verde amarelo eles pedem a intervenção federal e criticam o resultado das urnas.
Em outras regiões do País também houve manifestações. Em São Paulo, um grupo está desde a noite desta terça-feira (01/11) em frente Comando Militar do Sudeste, próximo ao Parque Ibirapuera e à Assembleia Legislativa. Com gritos de “intervenção federal já” e “eu autorizo”, os manifestantes protestam contra a vitória de Lula
Outra manifestação similar foi realizada no bairro de Santana, em frente ao Centro de Preparação de Oficiais da Reserva
No Rio de Janeiro, militantes protestam em frente ao Comando Militar do Leste (CML). Eles também pedem uma intervenção militar, a anulação das eleições presidenciais que elegeram Lula.
Outro grupo está reunido em frente ao Palácio Duque de Caxias, sede organizacional das Forças Armadas que abrange Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.
Milhares de pessoas também foram em frente ao Quartel General do Exército, no Setor Militar Urbano, em Brasília, para fazer manifestação com a mesma reivindicação.