Ladrões tiram a vida de homem a caminho do trabalho em Sto.André
Criminosos queriam o celular da vítima, que reagiu e foi alvejada em via pública na madrugada desta quarta-feira, na Vila Matarazzo
- Homem morreu durante roubo na Rua Burna, após entrar em luta corporal com ladrão.
Foto: Reprodução/Google
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 13/12/2023
- Compartilhar:
- [addtoany]
Criminosos queriam o celular da vítima, que reagiu e foi alvejada em via pública na madrugada desta quarta-feira, na Vila Matarazzo
Um homem, identificado como Rogelio Candido Da Silva, de 48 anos, morreu durante roubo na Rua Burna, na Vila Matarazzo, em Santo André, na madrugada desta quarta-feira (13/12). O assalto ocorreu às 4h50. A vítima estava a caminho do trabalho. Ele faria 49 anos no próximo dia 20.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, quando os GCMs (Guardas Civis Municipais) chegaram no local, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prestava socorro, mas apesar dos esforços despendidos, a vítima evoluiu ao óbito às 5h16, na via pública.
O disparo efetuado pelos criminosos atingiu a região da axila do homem. Uma testemunha ouviu os disparos, minutos antes, e saiu da sua residência e encontrou a vítima caída na calçada.
Segundo a Polícia, imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Rogelio caminhava pela via pública a caminho do trabalho, quando foi abordado por dois suspeitos que estavam em uma motocicleta.
Os criminosos fizeram grave ameaça e anunciaram o assalto. O garupa da motocicleta, aparentemente desarmado, foi quem investiu contra a vítima violentamente e pegou o aparelho de telefone celular. O homem reagiu e entrou em luta corporal para recuperar o aparelho. Ocorre que, neste momento, o segundo ladrão (piloto da moto) sacou uma arma e efetuou um disparo contra a vítima.
A carteira e os documentos pessoais de titularidade do homem foram entregues à filha dele, enquanto que o aparelho de telefone celular alvo da ação criminosos, além de um molho de chaves foram recolhidos pela equipe policial para realização da perícia.
O carro de cadáver foi acionado para o traslado do corpo da vítima IML (Instituto Médico Legal) e o caso registrado como roubo a transeunte no 2º DP (Distrito Policia), responsável pela investigação.