VOLTAR
  • Esporte

karatê de São Caetano conquista classificação para Zonal Brasileiro

 Atletas treinam no novo Centro de Lutas, inaugurado recentemente na cidades

  •  Atletas treinam no novo Centro de Lutas, inaugurado recentemente na cidades.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Redação
  • Publicado em: 17/06/2019
  • Compartilhar:
  • [addtoany]

 Atletas treinam no novo Centro de Lutas, inaugurado recentemente na cidades

 

zonal brasileiro

Atletas treinam no novo Centro de Lutas, inaugurado recentemente na cidades. Foto: Divulgação/PSCS

 

A equipe de karatê de São Caetano conquistou resultados expressivos na Etapa Final do Campeonato Paulista, realizada neste mês, em São Bernardo e obteve sete classificações para o Torneio Zonal do Campeonato Brasileiro, que será disputado em julho, em São Paulo.

Nosso próximo passo será ficar entre os quatro mais bem colocados do Zonal para disputar a final do Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre”, explicou o professor Edmilson Monteiro Lima.

Os classificados para o Zonal são Isadora Wildmann, 17 anos, shiai kumite e kata, na categoria Junior; Enrico Zanfurlin Lima , 17 anos, shiai kumite, na categoria Junior; Renato Copertino, 32 anos, shiai kumite, na categoria Master A; Felipe Tamashiro, 35 anos, kata, na categoria Master A; Gustavo Argolo, 18 anos, kata, na categoria Sub-21; Lucas Argolo, 25 anos, shiai kumite, na categoria Sênior; e Gabriel Azevedo, 19 anos, shiai kumite, na categoria Sub-21.

PEC

Assim como outros esportes de artes marciais, como o judô e o taekwondo, que já trouxeram medalhas olímpicas para São Caetano, o karatê tem grandes perspectivas de crescimento. Gerenciado pelos professores Alexandre Wildmann, 45 anos, 1º Dan, e Edmilson Monteiro Lima, 49 anos, 5º Dan, o esporte é dividido em alto rendimento e karatecas do PEC (Programa Esportivo Comunitário).

Ao todo, são 50 atletas só no PEC, que hoje são divididos em dois núcleos: aqui no (CTE) Mario Chekin e no CER Arthur Garbelotto, no Bairro da Fundação. O karatê é um esporte predominantemente pedagógico, com uma disciplina rigorosa, filosófica e ética. Estamos de portas abertas para quem quiser treinar, gratuitamente. É só nos procurar e iniciar”, ressaltou o professor Alexandre Wildmann. O CER (Centro Esportivo e Recreativo) Arthur Garbelotto fica na Rua Ceará, 509, Bairro da Fundação.