Justiça absolve GCM de Sto.André acusado de matar 5 jovens em Mogi
Tribunal do Júri entendeu que não ficou provado que Rodrigo Gonçalves de Oliveira estava envolvido nos crimes
- Tribunal do Júri entendeu que não ficou provado que Rodrigo Gonçalves de Oliveira estava envolvido nos crimes.
Foto: Reprodução Vídeo-Redes Socias
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 05/08/2022
- Compartilhar:
- [addtoany]
Tribunal do Júri entendeu que não ficou provado que Rodrigo Gonçalves de Oliveira estava envolvido nos crimes
A Justiça absolveu o GCM (Guarda Civil Municipal)m de Santo André Rodrigo Gonçalves de Oliveira, de 41 anos, da acusação de que teria participado da mote e da ocultação de jovens em Mogi das Cruzes.
O tribunal do júri populari foi realizado nesta quinta-feira (04/08), no Fórum do distrito de Brás Cubas, em Mogi.
Antes do julgamento, GCMs de todo o Estado fizeram manifestos de apoio de apoio ao agente de Santo André. Eles confiavam na inocência do guarda e muitos foram até o Fórum para prestar solidariedade a ele. Um vídeo do momento em que a juíza declara a inocência circula pelas redes sociais. Na gravação, o guarda comemora com um grito assim como pessoas que estava no Fórum.
Entenda o caso
Os corpos de Jonathan Moreira Ferreira, Cesar Augusto Gomes Silva, Caíque Henrique Machado Silva, Robson Fernando Donato de Paula e Jones Ferreira Januário, foram encontrados no distrito de Quatinga, área rural de Mogi, em estado de decomposição. O fato ocorreu em 2016.
Houve investigação pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), e Rodrigo Gonçalves de Oliveira foi apontado como um dos autores e chegou até a ser preso na época.
Carta
Antes do julgamento, Rodrigo enviou carta aos GCMs pedindo apoio e dizendo que era inocente.
Leia a íntegra da carta que circulou nas redes sociais
“ATENTO A REDE!! IRMÃOS E IRMÃS DE HONRA!
SOU O GCM RODRIGO DE SANTO ANDRÉ , TODOS SABEM QUE IREI A JÚRI POPULAR , ACUSADO INJUSTAMENTE DE QUINTUPLO HOMICÍDIO QUALIFICADO (CHACINA) E QUE ESTE JÚRI SERÁ DIA 04/08/2022 AS 09:00 NO FÓRUM DE MOGI DAS CRUZES. TAL AUDIÊNCIA SERÁ ABERTA AO PÚBLICO EM GERAL, PORTANTO GOSTARÍAMOS MUITO DO APOIO DAQUELES QUE QUISEREM E PUDEREM NOS APOIAR NESSE DIA!
GOSTARÍAMOS DE ENCHER O PLENÁRIO DO JÚRI COM GUERREIROS E GUERREIRAS DE HONRA QUE ESTÃO DO MEU LADO, EM MEU APOIO NESSE MOMENTO!
COM CERTEZA OS FAMILIARES DAS “VÍTIMAS” ESTARÃO LÁ EM PESO , COM FAIXAS E PROTESTANDO E CAUSANDO TRANSTORNO DURANTE TODO O PROCESSO, CONSTRANGENDO, INTIMIDANDO E AMEAÇANDO MEUS FAMILIARES E ATÉ MESMO A MIM. PORTANTO DIANTE TAIS FATOS, EU E MINHA DEFESA , GOSTARÍAMOS DE PEDIR ESSE APOIO, A QUEM PUDER COMPARECER AO FÓRUM DE MOGI DAS CRUZES NESSE DIA PARA ACOMPANHAR O JÚRI E NOS DAR ESSE APOIO, ESSE SUPORTE, PARA ELES VEREM QUE NÃO ESTOU SOZINHO, QUE A FAMÍLIA DE GUERREIROS É GRANDE E QUE SE PENSAREM FUTURAMENTE EM ATENTAR CONTRA MINHA VIDA DE ALGUMA FORMA, SABERÃO QUE TENHO IRMÃOS E IRMÃS QUE OLHAM POR MIM, QUE NÃO SOU SOZINHO, E ISSO SERIA UMA DEMONSTRAÇÃO DE APOIO E FORÇA, E TAMBÉM PARA OS JURADOS E IMPRENSA VEREM QUE TENHO O APOIO DE MEUS PARES , POIS SOU INOCENTE DESSAS MORTES QUE ME ACUSAM, E TUDO ISSO É UMA INJUSTIÇA !!!
PORTANTO CONVIDO A TODOS MEUS IRMÃOS E IRMÃS DE ARMAS E DE COMBATE, QUE POSSAM ESTAR COMIGO NESSA ÚLTIMA BATALHA DESSA GUERRA , QUE SERÁ DIA 04/08/22 A PARTIR DAS 9:00 NO FÓRUM DE MOGI DAS CRUZES! SITUADO NA AVENIDA VALENTINA MELLO FREIRE BORENSTEIN 331 VILA SÃO FRANCISCO – MOGI DAS CRUZES .
DESDE JÁ AGRADEÇO PELA ATENÇÃO E CONTO COM O APOIO DAQUELES QUE PUDERAM ME APOIAR NESSE MOMENTO!
FORÇA E HONRA SEMPRE!
NENHUM DE NÓS É TÃO BOM QUANTO TODOS NÓS JUNTOS!
FAZER JUSTIÇA NÃO É CONDENAR UM INOCENTE!!
QUEM PUDER IR ME CHAMA NO WHATSAPP PARA QUALQUER ESCLARECIMENTO
ATENCIOSAMENTE GCM RODRIGO ROMU SANTO ANDRÉ”
Apoio
GCMs de todo o Estado gravaram vídeo de apoio a Rodrigo:
Veja: