VOLTAR
  • Cidades
  • São Bernardo

Jovem tira a vida de aluno na frente de escola estadual de S.Bernardo

Estudante de 16 anos tinha acabado de sair da Escola Estadual Maurício de Castro, na Vila São Pedro , onde estuda

  • Jovem tira a vida de aluno na frente de escola estadual de São Bernardo.
    Foto: Reprodução/
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/11/2023
  • Compartilhar:
  • [addtoany]

Estudante de 16 anos tinha acabado de sair da Escola Estadual Maurício de Castro, na Vila São Pedro , onde estuda

Jovem tira a vida de aluno na frente de escola estadual de São Bernardo. Foto: Reprodução/

Um jovem, identificado como Kleber Amorim Barbosa, de 18 anos, tirou a vida do aluno Bruno Erivaldo Antunes Oliveira da Silva, de 16 anos, na frente da Escola Estadual Maurício de Castro, na Rua do Oleoduto, na manhã desta sexta-feira (10/11).

O adolescente chegou a ser socorrido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) que fica ao lado da escola, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

De acordo com a Polícia, o agressor não era aluno dessa unidade de ensino e aguardou a vítima na saída da aula. Ele levou dois golpes no abdômen. O objeto cortante foi jogado no bueiro e o jovem fugiu, mas a Polícia o localizou.

O rapaz foi para a residência e já havia se trocado quando a Polícia chegou. As roupas que estavam sujas de sangue foram localizadas dentro da casa, onde ele foi detido.

O Boletim de Ocorrência ainda está em elaboração no 6º DP (Distrito Policial), mas, segundo as primeiras informações, a desavença entre ambos seria por conta de ex-namorada.

A Secretaria Estadual de Educação emitiu uma nota oficial

Leia a íntegra:

“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com a família da vítima. O caso aconteceu fora da unidade escolar, sendo que o agressor não possui relação com a escola. O estudante foi socorrido pela equipe da UPA vizinha a unidade e a polícia foi acionada pela gestão escolar.

A equipe do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP) está acompanhando o caso com um profissional do programa Psicólogos na Escolas. A Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo e a unidade escolar estão à disposição das autoridades para auxiliar nas investigações”.

O que diz a Polícia

A Polícia Militar foi acionada na tarde desta sexta-feira (10) para uma ocorrência de agressão na Rua do Oleoduto. “A vítima foi socorrida à UPA Vila São Pedro, onde faleceu. O suspeito foi conduzido ao 6º DP de São Bernardo, onde o boletim de ocorrência está em elaboração. Foi requisitada perícia ao local dos fatos junto ao Instituto de Criminalística (IC). Detalhes serão fornecidos após o término do registro”, informou a SSP.

Mais informações em breve.