VOLTAR
  • Cidades

Jovem mata crianças e professoras em creche de SC

Após cometer os crimes, rapaz tentou tirar a própria vida com facão e está em estado gravíssimo

  • Jovem mata duas crianças e duas professoras em creche de SC.
    Foto: Reprodução
  • Por: Redação
  • Publicado em: 04/05/2021
  • Compartilhar:
  • [addtoany]

Após cometer os crimes, rapaz tentou tirar a própria vida com facão e está em estado gravíssimo

 

Jovem mata duas crianças e duas professoras em creche de SC. Foto: Reprodução- G1

Um jovem de 18 anos invadiu, nesta terça-feira (04/05), uma creche na cidade de Saudades (SC) com um facão e matou ao menos três crianças e duas professoras. Uma terceira criança ferida está sob cuidados médicos em um hospital.

A identidade do agressor e os nomes das vítimas não foram confirmados por fontes oficiais. Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina, após cometer os crimes, o rapaz tentou tirar a própria vida e foi levado a um hospital da cidade de Pinhalzinho em estado gravíssimo.

Policiais militares e servidores da prefeitura estão no local atendendo à ocorrência. Segundo o subcomandante do batalhão da PM em Chapecó, major Rafael Antônio da Silva, o criminoso foi contido por populares até a chegada dos primeiros policiais e bombeiros.

“Infelizmente, ao chegarem, os bombeiros se depararam com pessoas já mortas, não podendo nem mais conduzi-las ao hospital”, disse Silva à Agência Brasil. O agressor, por sua vez, cortou o próprio pescoço com o facão que usou para atacar a suas vítimas.

De acordo com o subcomandante, ainda não se sabe o motivo do crime. As primeiras informações dão conta de que o rapaz não tem nenhum vínculo com a creche, onde estudam crianças de 6 meses a 2 anos de idade. (Da Agência Brasil)

“Ele mora na cidade e entrou no estabelecimento portando o facão que usou contra as vítimas. Uma professora e duas crianças morreram no próprio local. Outra professora, gravemente ferida, morreu no hospital e ao menos uma criança ferida está internada”, explicou Silva.

A professora Keli Adriane Aniecevski, 30 anos, morreu no local, e a agente educativo Mirla Renner, que atuava como uma espécie de auxiliar das professoras, chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Ela havia completado 20 anos em janeiro.

 

Mirla e Keli estão entre as vítimas da tragédia em creche de SC. Foto: Reprodução/Facebook