Jovem de Diadema morre após ser baleado durante abordagem policial
Rapaz estava sem documentos e sem carteira no momento da abordagem
- Jovem de Diadema morre após ser baleado durante abordagem policial.
Foto: Divulgação
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 11/11/2020
- Compartilhar:
- [addtoany]
Rapaz estava sem documentos e sem carteira no momento da abordagem
O jovem Bruno Gomes de Lima, de 23 anos, morreu com um tiro no pescoço durante uma abordagem policial, em Diadema, na noite desta terça-feira (10).
De acordo com familiares, Bruno voltou do trabalho e disse que iria para casa de um amigo de moto. O rapaz deu uma carona para outro amigo e foi abordado por policiais militares. Bruno estava sem a carteira e documentos.
“Se ele não estava com documento da moto, se ele tentou dar uma fuga, tudo bem, ficou com medo. Deram um tiro no pescoço dele, o tiro foi para executar ele logo. Não revistaram ele. Levassem para delegacia, fizesse o que quisesse, mas não mata meu filho, ele não resistiu.“, disse a mãe Kátia Aparecida de Lima, em entrevista à Rede Globo.
O tenente Orlei Brito, também em entrevista à Globo, deu outra versão e afirmou que Bruno não obedeceu a ordem de parada. “Em, determinado momento [a moto] caiu. Yuri [amigo de Bruno] se levantou, já de pronto, sem resistência. Porém, o Bruno investiu contra o policial e, em determinado momento, tentou alcançar a arma dele e foi onde houve o disparo.”
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que o crime será investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
“Todas as circunstâncias relativas aos fatos são investigadas pelo Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Diadema. A Polícia Militar também instaurou IPM para apurar o caso e a Corregedoria da corporação acompanha o andamento do procedimento”, diz a nota.