Jovem de 17 anos de S.Bernardo é morta em Itanhaém e causa comoção
Isabelle Amaral Costa e familiares foram surpreendidos por bandidos no litoral; pedreiro que trabalhava na casa de veraneio também foi morto; mãe e a irmã da jovem foram feridas
- Isabelle Amaral Costa e familiares foram surpreendidos por bandidos no litoral.
Foto: Reprodução/Facebook
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 27/09/2021
- Compartilhar:
- [addtoany]
Isabelle Amaral Costa e familiares foram surpreendidos por bandidos no litoral; pedreiro que trabalhava na casa de veraneio também foi morto; mãe e a irmã da jovem foram feridas
A adolescente Isabelle Amaral Costa, 17 anos, aluna do Colégio Anchieta, de São Bernardo, foi morta durante um assalto em Itanhaém, no Litoral Paulista, na noite desta sexta-feira (24/09). A jovem estava na casa de veraneio da família quando ela, a mãe, de 41 anos, e a irmã, de 12 anos, e um pedreiro, de 44 anos, foram surpreendidos por bandidos.
Isabelle e o pedreiro Geosaldo Cesário Monteiro não resitiram aos ferimentos e morreram no Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande. A mãe e a irmã da vítima foram feridas e estão internadas em estado grave.
O enterro da adolescente aconteceu neste domingo (26/09) e causou muita comoção entre amigos e familiares, inconformados com o crime bárbaro.
O grupo de assaltantes invadiu a casa no bairro, por volta das 19h10. Os criminosos amarraram o pedreiro e ainda feriu as outras três vítimas.
A Polícia suspeita que houve reação por parte da família quando os criminosos invadiram a residência.
Os ladrões roubaram o veículo da família que estava na garagem da casa e foram para uma pousada de Itanhaém. De acordo com a Polícia, dois criminosos, de 22 e 27 anos, foram procurar por quartos. A PM foi até o local e conseguiu prender os assassinos.
Outros três pertencentes ao grupo e que havia ficado no automóvel tentaram fugir assim que observaram a presença das viaturas, mas foram detidos no Km 322 da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, sentido São Paulo. Um era menor de idade e havia duas mulheres, de 20 e 26 anos, no veículo também.
Com eles, foram encontrados objetos das vítimas, incluindo o carro. Os suspeitos devem ser acusados de latrocínio (roubo seguido de morte). Em nota à imprensa, a Prefeitura de Itanhaém afirmou que investe na segurança e que contratou recentemente 30 novos guardas civis.
Colégio Anchieta
O colégio Anchieta emitiu uma nota de pesar pela morte da adolescente.
“É com grande pesar que comunicamos o falecimento da aluna Isabelle Amaral Costa, vítima de latrocínio. Informamos ainda que a aluna Izzie Julia Amaral Costa, irmã de Isabelle, e sua mãe estão internadas em estado grave. Neste momento de dor nos solidarizamos com todos os familiares e amigos”, disse.
Pelas redes sociais, amigos e familiares fizeram várias postagens lamentando a morte da adolescente que comemorou o aniversário de 17 anos no último dia 16 de setembro.