VOLTAR
  • Cidades

Inscrição para vestibulinho do ensino médio de S.Caetano inicia 2ª com 300 vagas a mais

Estudantes interessados terão de se inscrever no site da Prefeitura para disputar 820 vagas em prova a ser realizada em 10 de novembro

  • Escola Municipal de Ensino Professora Alcina Dantas Feijão abre 30 vagas no registrou caso de agressão em escola e suspendeu aluno.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 17/10/2019
  • Compartilhar:
  • [addtoany]

Estudantes interessados terão de se inscrever no site da Prefeitura para disputar 820 vagas em prova a ser realizada em 10 de novembro

 

Escola Municipal de Ensino Professora Alcina Dantas Feijão é a que mais vai oferecer vagas no ensino médio. Foto: Divulgação

 

A inscrição para o vestibulinho do ensino médio em São Caetano terá início na próxima segunda-feira (21/10) e terminará na sexta-feira (25/10). O edital com as regras será publicado nesta sexta-feira (18/10). O prefeito José Auricchio (PSDB) afirmou que serão 300 vagas a mais em relação a este ano.

Atualmente são cerca de 500 vagas e subirá para 820 no ano que vem. A procura pelo ensino médio é grande na cidade. No ano passado, foram 2 mil inscritos.

Os interessados terão de se inscrever no site da Prefeitura e as provas serão realizadas em 10 de novembro. O resultado será publicado uma semana depois.

De acordo com o secretário da Educação, Fabrício Coutinho, serão oferecidas 300 vagas na USCS (Universidade de São Caetano do Sul), 380 na Escola Alcina Danara Feijão, sendo 350 no período diurno e 30 no período noturno e 140 vagas na Escola Oscar Niemeyer. “Uma coisa inédita é que reservaremos 3% das vagas para pessoas com deficiência”, disse o secretário.

O prefeito Auricchio informou que no vestibulinho do ano que vem pretende aumentar para mil vagas no ensino médio. “Quando deixei o governo em 2012 eram mil vagas. Não quero fazer juízo de valores, mas quando voltei em 2017 tinha caído para 400”, reclamou o prefeito ao acrescentar que para atender a demanda são necessárias 1,1 mil vagas.