Hospital de Campanha de São Caetano encerra suas atividades
Equipamento de saúde atendeu mais de 190 pacientes em pouco mais de quatro meses
- Hospital de Campanha de São Caetano encerra suas atividades.
Foto: Divulgação/PSCS
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 27/08/2020
- Compartilhar:
- [addtoany]
Equipamento de saúde atendeu mais de 190 pacientes em pouco mais de quatro meses
A Prefeitura de São Caetano do Sul encerrou nesta quarta-feira (26/08) as atividades do Hospital de Campanha, que funcionava no antigo Hospital São Caetano. Inaugurado no dia 17 de abril, quando recebeu o primeiro paciente de covid-19, o espaço funcionou por 132 dias e recebeu 193 pacientes, dos quais 190 se recuperaram.
O hospital contava com 100 leitos e duas Unidades de Terapia Intensivas (UTis) para pacientes mais graves. Nele trabalharam 205 profissionais entre médicos, enfermeiros, recepcionistas, porteiros, auxiliares de limpeza e seguranças atuando de forma humanizada, aproximando os pacientes internados de seus parentes por meio de ligações em vídeo, apoio psicológico e de assistentes sociais, constantemente.
O fechamento do Hospital de Campanha levou em consideração a taxa de ocupação (que não ultrapassou 5% nos últimos dez dias e, nos últimos cinco dias, apenas dois pacientes permaneceram internados), a estabilidade e média móvel de casos confirmados.
A cidade continua estruturada para atender as internações no Complexo Hospitalar, tanto na ala de enfermaria, com 18 leitos, quanto na UTI, com 40 leitos, ambos destinados exclusivamente a pacientes com covid-19.
A última paciente, com 77 anos, teve alta nesta quarta-feira, 26, após permanecer 23 dias internada.