Helicóptero com família de São Caetano cai no Rio de Janeiro
Vítimas tinham ido participar de um casamento e faziam um voo panorâmico quando um pássaro atingiu o rotor da aeronave
- Corpo de Bombeiros resgataram vítimas que caíram de helicóptero na helicóptero que caiu na Lagoa Rodrigo de Freitas.
Foto: Reprodução
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 22/10/2022
- Compartilhar:
- [addtoany]
Vítimas tinham ido participar de um casamento e faziam um voo panorâmico quando um pássaro atingiu o rotor da aeronave
Um helicóptero caiu na tarde deste sábado (21/10) na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Cinco das quatro vítimas pertencem à mesma família e foram resgatadas e não correm risco. Somente uma delas foi levada para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, para passar por atendimento médico e realizar exames.
De acordo com as autoridades, o helicóptero levava um casal, um filho e uma nora, e o piloto. A família foi para o Rio de Janeiro para participar de um casamento e fazia um voo panorâmico.
Segundo informações, o helicóptero decolou do Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste, e se chocou com uma ave que atingiu o rotor da aeronave.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 14h28 e resgatou as vítimas após o helicóptero cair no espelho d’água. A Polícia Militar também ajudou na ocorrência.
Leia nota do Corpo de Bombeiros
“O Grupamento Marítimo de Copacabana foi acionado, na tarde deste sábado (22.10), para uma queda de aeronave na Lagoa Rodrigo de Freitas- RJ. Bombeiros da Gávea, do Quartel Central e do Grupamento Aéreo da corporação apoiam a ocorrência. Cinco vítimas sem gravidade foram resgatadas e atendidas pela ambulância do CBMERJ em um clube nas proximidades.”
A aeronave pertence à Aero Recreio Escola de Aviação Civil e é operado pela Ultra Pilots Taxi Aéreo. Trata-se de um modelo Robinson para quatro passageiros fabricado em 2020, com licença válida até outubro de 2023 e em situação regular, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
Veja as vítimas:
Os passageiros da aeronave foram identificados:
- Matheus Ayala Momesso
- Marcos Momesso
- Mirella Pesolato
- Andreia M. Ayala Momesso
- O piloto ainda não foi identificado