Governo Auricchio anuncia novo Complexo Educacional, Esportivo e Cultural
Em prédio no bairro Mauá, serão oferecidas 600 vagas, sendo 150 no Infantil e 450 no Fundamental, todas de período integral.
- Em prédio no bairro Mauá, serão 600 vagas, sendo 150 no Infantil e 450 no Fundamental, todas de período integral.
Foto: Divulgação/PSCS
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 24/01/2023
- Compartilhar:
- [addtoany]
Em prédio no bairro Mauá, serão oferecidas 600 vagas, sendo 150 no Infantil e 450 no Fundamental, todas de período integral
São Caetano ganhará mais um Complexo Educacional Esportivo e Cultural, desta vez na Rua Justino Paixão, 367, no Bairro Mauá. A exemplo do equipamento inaugurado em 2022 no Bairro Santa Maria, o local contará com uma escola de Educação Infantil e uma escola de Ensino Fundamental, além de quadra poliesportiva e espaços culturais. Ao todo serão 600 vagas (150 no Infantil e 450 no Fundamental), todas de período integral.
“Estamos adequando a nossa Educação aos desafios do mundo contemporâneo. E o Complexo Educacional, Esportivo e Cultural do Bairro Mauá será mais uma amostra disso. Um equipamento moderno, acessível e que oferecerá as melhores condições de aprendizado às nossas crianças. Dessa forma, reiteramos o nosso compromisso com as futuras gerações de São Caetano do Sul”, ressalta o prefeito José Auricchio Júnior, ao lembrar que esta é uma das obras inseridas em seu plano de governo.
No endereço funcionava o Centro Municipal de Tênis, que será transferido para o CER Natale Cavaleiro (Estrada das Lágrimas, 90), a 1km de distância. A demolição da antiga estrutura foi iniciada neste mês.
O terreno possui 4.671.20 m² de área. Por conta do amplo espaço, o programa arquitetônico do Complexo Educacional, Esportivo e Cultural do Bairro Mauá foi distribuído em três edificações. A Educação Infantil ocupará os três primeiros pavimentos do bloco B, enquanto o Ensino Fundamental ocupará os demais andares do bloco B e todo o bloco A.
O bloco C será destinado às instalações esportivas e culturais, com um auditório de 200 lugares, quadra poliesportiva com arquibancada e vestiários, playground, salas para oficinas, ateliê, observatório, estúdio de gravação e centro de difusão científica, tecnológica e cultural.
A concepção do projeto também passa pela adoção de medidas de sustentabilidade, como a instalação de lâmpadas de LED e sistema de captação de energia solar.
“Nosso currículo tem como princípio a educação integral, que significa enxergar a criança sob diferentes perspectivas. É o que faremos com mais este complexo, reunindo Educação, Esporte e Cultura em um só lugar”, destaca a secretária municipal de Educação, Minéa Fratelli. “Isso faz bem para a aprendizagem, para o desenvolvimento dos estudantes e também para toda a comunidade, que vai poder usufruir deste espaço nas atividades esportivas e culturais.”