GCMs de Diadema reagem e trocam tiros com ladrões de moto; um é preso
Comparsa conseguiu fugir e ocorrência foi encaminhada ao 4º Distrito Policial da cidade
- Arma usada por bandidos foi apreendia.
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 27/07/2022
- Compartilhar:
- [addtoany]
Comparsa conseguiu fugir e ocorrência foi encaminhada ao 4º Distrito Policial da cidade
GCMs (Guardas Civis Municipais) de Diadema trocaram tiros com dois ladrões de motos. O fato aconteceu na rua José Bonifácio, no Bairro Serraria, em Diadema, na manhã desta quarta-feira (27/07).
Um dos bandidos estava prestes a roubar quando foi abordado por equipes do Grupamento de Motocicletas da GCM. Os bandidos disparam a arma de fogo contra os agentes, que reagiram. Um bandido foi preso e o outro conseguiu fugir. A arma e as munições foram apreendidas.
Agentes da GCM – D’Ávila, Ahnert e J. Soares – faziam patrulhamento preventivo na região desde às 5h e, às 6h30, se depararam com dois homens em uma moto em atividade suspeita. A dupla foi seguida por guardas civis de motocicleta pelas ruas do bairro.
O garupa chegou a atirar contra a equipe da GCM. Esse homem se desequilibrou da moto, caiu e foi abordado perto do Hospital Estadual de Diadema, o Hospital Serraria. Com ele foi encontrada uma arma calibre .32. O homem foi conduzido ao 4º DP de Diadema, onde foi registrado o BO (Boletim de Ocorrência) por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
A prisão do suspeito é resultado da estratégia adotada pela GCM de patrulhamento nas primeiras horas do dia próximos a pontos de ônibus de grande circulação de pessoas. A Secretaria de Segurança Cidadã e a GCM passaram a antecipar o horário de rondas dos agentes a esses locais como forma de coibir roubos e furtos em ponto de ônibus.
“A Secretaria de Segurança Cidadã e a GCM têm como norte o policiamento preventivo e ostensivo, usando a estratégia como linha central. Aliamos também o bom relacionamento com a Polícia Civil e a Polícia Militar. A prisão deste indivíduo mostra que estamos atentos às demandas da sociedade e organizando nossos fluxos para aumentar a sensação de segurança em Diadema”, disse o secretário de Segurança Cidadã, Benedito Mariano.