GCM de S.Caetano usa drone, descobre e lacra lava-rápido
Serviços que geram aglomerações não podem funcionar por conta de um decreto municipal
- Prefeitura lacra lava-rápido porque serviços que geram aglomerações não podem funcionar por conta de um decreto municipal.
Foto: Divulgação
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 06/05/2020
- Compartilhar:
- [addtoany]
Serviços que geram aglomerações não podem funcionar por conta de um decreto municipal
A Prefeitura de São Caetano lacrou um estabelecimento em pleno funcionamento nesta terça-feira (05/05), no Bairro Nova Gerty, contrariando a determinação do decreto municipal 11.524, de 22 de março, que suspendeu por tempo indeterminado o atendimento presencial em estabelecimentos que gerem aglomerações de pessoas, exceto aqueles que prestam serviços essenciais de saúde, o que não é o caso do lava-rápido.
O funcionamento irregular do estabelecimento foi flagrado com utilização de um drone pela GCM (Guarda Civil Municipal). O departamento de Fiscalização da Seplag (Secretaria de Planejamento e Gestão) foi acionado e encaminhou-se até o local para ratificar a informação e, confirmado o funcionamento irregular, o local foi lacrado.
“A utilização do drone é exatamente encontrar irregularidades que normalmente a GCM não poderia alcançar, neste caso por se tratar de funcionamento interno e aglomeração de pessoas, que seriam os funcionários do lava-rápido. De posse do caso, acionamos o departamento de Fiscalização, que compareceu ao local e realizou a lacração”, explicou o secretário de Segurança, Jorge Martins Salgado.