GCM de S.Caetano prende estelionatário por desacato, ameaça e injúria racial
Homem tentou se passar por funcionário da Prefeitura e passou a mencionar pessoas influentes do município e insultar uma das funcionárias em razão da cor da sua pele
- Furto flagrado pela GCM foi em um estabelecimento comercial, no Jardim São Caetano.
Foto: Divulgação
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 02/06/2022
- Compartilhar:
- [addtoany]
Homem tentou se passar por funcionário da Prefeitura e passou a mencionar pessoas influentes do município e insultar uma das funcionárias em razão da cor da sua pele
A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul deteve em flagrante um criminosos, de 35 anos, pelos crimes de estelionato, desacato, ameaça e injúria racial contra uma funcionária de um restaurante, no Bairro Santa Paula.
Após consumir várias doses de uísque (mais caro), além de grelhados, o homem tentou realizar pagamento em cartão, o que foi recusado pela operadora do cartão. Na segunda tentativa, nova recusa. A fim de obter vantagens, o ‘cliente’ tentou se passar por funcionário da Prefeitura e passou a mencionar pessoas influentes do município e insultar uma das funcionárias em razão da cor da sua pele.
O homem, que já havia tentado este mesmo golpe em outros estabelecimentos, disse que não devia nada para ninguém, mostrava-se contrariado com o atendimento e passou a proferir palavras consideradas de violência psicológica e injúria racial contra a funcionária.
A GCM, então, foi acionada por um guarda municipal que estava de folga no restaurante. Ao chegarem, os guardas passaram a ser desacatados pelo ‘cliente’ do restaurante. A GCM, então, conduziu o homem à Delegacia Sede, onde foi detido e permaneceu à disposição da Justiça pelos crimes de estelionato, ameaça, desacato e injúria racial.