Futebol feminino de Diadema faz história nos Jogos Regionais e chega à final
Meninas vencem o forte time do Santos nos pênaltis, chegam à inédita final na competição e garantem, pela primeira vez, vaga nos Jogos Abertos do Interior
- Futebol feminino de Diadema faz história nos Jogos Regionais e chega à final.
Foto: Divulgação/PDA
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 11/07/2022
- Compartilhar:
- [addtoany]
Meninas vencem o forte time do Santos nos pênaltis, chegam à inédita final na competição e garantem, pela primeira vez, vaga nos Jogos Abertos do Interior
Em jogo emocionante, decidido nos pênaltis, Diadema venceu o forte time do Santos e fez história no futebol feminino nos Jogos Regionais. A equipe se classificou para a decisão da competição e também garantiu vaga inédita nos Jogos Abertos do Interior.
O jogo foi realizado no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, na tarde desta segunda-feira (11/07). A equipe diademense entrou em campo com muita de garra e manteve o empate por 0 a 0 até o fim do tempo normal de jogo. Nos pênaltis, a equipe santista desperdiçou a quinta cobrança. A classificação heroica ficou nos pés da atacante Thais, que, com muita categoria, deslocou a goleira adversária e jogou a bola no ângulo esquerdo.
A decisão será nesta quarta-feira (13/07), no Estádio Baetão, em São Bernardo, contra as donas da casa – São Bernardo venceu o Santo André também na tarde desta segunda. O jogo acontece às 14h30. O endereço do Baetão é Avenida Armando Ítalo Setti, bairro Baeta Neves, e a entrada é gratuita.
A secretária de Esporte e Lazer de Diadema, Luciana Avelino, acompanhou no Bruno José Daniel a classificação e torceu muito pela equipe de Diadema. No final da partida ela agradeceu as atletas e os dirigentes do time pela bela vitória.
“Eu estava jogando com vocês daqui da arquibancada. Essa vitória é uma página histórica no futebol feminino da nossa cidade. Os Jogos Regionais têm 64 anos e não é pouca coisa o que vocês conseguiram aqui hoje. Vocês nos honraram com a garra e com o empenho que demostraram. Estou muito feliz”, disse a secretaria.