Funcionários da Atento de São Caetano ameaçam parar na 2ª
Unidade de São Bernardo também teve problema e foi lacrada pela Prefeitura devido às normas relativas à prevenção do coronavírus
- Funcionários da Atento de São Caetano ameaçavam parar nesta segunda-feira, caso não fossem tomadas providências.
Foto: Reprodução/Google/Maps
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 21/03/2020
- Compartilhar:
- [addtoany]
Unidade de São Bernardo também teve problema e foi lacrada pela Prefeitura devido às normas relativas à prevenção do coronavírus
A empresa Atento, que trabalha no ramo de telemarketing, deve enfrentar mais problemas no início da próxima semana. Após ter sua unidade de São Bernardo lacrada pela Prefeitura, nesta sexta-feira (20/03), agora é a vez dos funcionários que atuam em São Caetano ameaçarem paralisação na próxima segunda-feira (23/03) para exigir medidas preventivas contra o coronavírus.
“A empresa Atento de São Caetano está fazendo pessoas trabalharem no meio de uma pandemia de Covid-19. Precisamos de ajuda para que feche a empresa o mais rápido possível. A Vigilância Sanitária compareceu no dia 19 de março e a empresa colocou as pessoas a um metro de distância, mas, mesmo assim, estamos correndo riscos, com mais de 90 trabalhadores no mesmo ambiente. Até agora, só dispensaram as grávidas e os idosos para ficar em casa, deixando o resto correr riscos”, afirmou uma funcionária aos acrescentar que os teclados que usam não são higienizados adequadamente.
No caso de São Bernardo, a Prefeitura lacrou e ainda notificou a empresa para fazer a adequação da sua estrutura, com medidas recomendadas para combater a disseminação do novo Coronavirus (Covid-19). Entre elas, distribuição e oferta de álcool gel, designação de funcionários para a função de home office e mudança de layout para afastamento das mesas.
A Atentou foi procurada neste sábado (21/03) para se posicionar sobre as críticas dos funcionários que atuam na unidade de São Caetano e a empresa emitiu uma nota oficial.
Leia:
“Atento, líder em serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO) na América Latina, responsável por mais de 70 mil empregos no Brasil, buscando garantir um lugar seguro para seus funcionários, prevenir a propagação do COVID-19, além salvaguardar a estabilidade dos nossos serviços, informa que está adotando as medidas de segurança e saúde recomendadas pela OMS – Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde em suas operações.
A empresa atua continuamente para garantir a saúde e o bem-estar de seus colaboradores, responsáveis pelo acesso da população a serviços essenciais e de grande importância para a sociedade, frente este período de desafio humanitário que estamos vivenciando. Os colaboradores estão recebendo, regularmente, orientações de prevenção, bem como procedimentos no caso de suspeita da enfermidade (protocolo de atuação). Priorizamos a atuação em home office e afastamento remunerado de colaboradores acima de 60 anos e gestantes.
Nas últimas semanas, a companhia dedica especial atenção às medidas de prevenção. Todas rotinas de limpeza e higienização foram intensificadas, principalmente nos pontos de maior contato. Além disso, estamos disponibilizando álcool em gel em áreas comuns e ampliamos a comunicação com instruções de prevenção, bem como implementando medidas para criar um maior espaçamento entre os profissionais. Complementando os cuidados visando a segurança dos colaboradores, foram também suspensas as viagens e recomendado que as reuniões sejam realizadas por meio remoto.
A Atento reforça seu compromisso de longa data com o Brasil, empregando todos os esforços necessários para minimizar os impactos da propagação do COVID-19 na região.”