Forças policiais deflagram operação em Rio Grande da Serra
Com a participação de 30 agentes das polícias Militar e Civil, além da GCM, ação intensificou o patrulhamento ostensivo por toda a cidade
- Com a participação de 30 agentes das polícias Militar e Civil, além da GCM, ação intensificou o patrulhamento ostensivo por toda a cidade.
Foto: Divulgação
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 09/11/2021
- Compartilhar:
- [addtoany]
Com a participação de 30 agentes das polícias Militar e Civil, além da GCM, ação intensificou o patrulhamento ostensivo por toda a cidade
Em ação conjunta, as forças policiais deflagraram operação em Rio Grande da Serra para reforço na combate a roubos, furtos e outros delitos no município, na tarde desta terça-feira (09/11). A força-tarefa envolveu 30 agentes da Polícia Militar e Civil, além da Guarda Civil Municipal (GCM), com 11 veículos. A dispersão ocorreu na Praça da Bíblia, no Centro, e contou com a presença do prefeito Claudinho da Geladeira. A operação durará até meia-noite e intensificará rondas e abordagens em diversos pontos da cidade.
“Estamos promovendo esta operação em conjunto com as forças policiais com a finalidade de trazer maior sensação de segurança para a população e mostrar que nossa gestão está alinhada com os órgãos de segurança para trazer mais tranquilidade aos moradores de Rio Grande da Serra”, afirmou o chefe do Executivo.
Sem homicídios
Com uma população de cerca de 52 mil pessoas, os índices de criminalidade são considerados baixos no município pela Secretaria de Segurança Pública do Estado. Não houve ocorrência de homicídios na cidade neste ano. A maior incidência é de furtos, com 173 ocorrências até o momento, seguido de lesão corporal (82), roubos (47) e estupro (7).
Registros
Com o aumento da interação e grupos nas redes sociais, muitas pessoas acabam fazendo queixas na internet e não registram o boletim de ocorrência (BO). “Caso Um sofra qualquer tipo de ocorrência, é fundamental que o munícipe faça o registro do crime na delegacia, porque isso gera estatística de ocorrência e é baseado nisso que o governo define mais investimento para a segurança”, disse o major Sandro, secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil.
Entre as ocorrências que podem ser registradas por meio eletrônico são: roubo e furto de veículos, roubo e furto de documentos, celulares e objetos, perda de documentos, celulares e objetos, furto de fios e/ou cabos em vias públicas, desaparecimento de pessoas, acidente de trânsito sem vítimas, injúria, calúnia e difamação, violência doméstica contra mulher, entre outros. O BO pode ser feito pelo link: https://www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br/ssp-de-cidadao/pages/comunicar-ocorrencia.