Férias causam queda no banco de sangue e S.Caetano convoca doador
Doações em período de férias gira em torno de 15 por dia, sendo que o número ideal é 40
- Doadores de sangue diminuem nas férias e São Caetano faz campanha.
Foto: Divulgação/PSCS
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 24/01/2019
- Compartilhar:
- [addtoany]
Doações em período de férias gira em torno de 15 por dia, sendo que o número ideal é 40
As férias têm causado impacto no volume de sangue do banco de São Caetano. De acordo com a Prefeitura, entre os meses de dezembro e fevereiro, houve uma diminuição de doações e a administração faz campanha para incentivar a procura do Núcleo Regional de Hemoterapia Dr. Aguinaldo Quaresma (Rua Peri, 361, Bairro Santa Paula), de segunda a sábado, das 8h às 12h.
Segundo a Associação Beneficente de Coleta de Sangue (Colsan), a média diária de doações nestas férias é em 15 pessoas, quando o número ideal é 40. Para fazer a doação, é preciso ter idade entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar em boas condições de saúde e bem alimentado – evitar refeição gordurosa nas três horas que antecedem a coleta -, e apresentar documento oficial com foto.
Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais e apresentar cópia do documento de identidade dos adultos. Caso estejam desacompanhados, além dos documentos com foto, é preciso apresentar autorização para doação com firma reconhecida em cartório, que pode ser retirada no posto de coleta ou no site colsan.org.br.
Interessados em fazer a doação podem obter mais informações pelo telefone 4227-1083.