Família de Pelé se reúne no hospital para celebrar o Natal
Rei do futebol está internado desde 29 de novembro após ter quadro de saúde piorado por conta do câncer
- Família de Pelé se reúne no hospital para celebrar o Natal.
Foto: Divulgação
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 25/12/2022
- Compartilhar:
- [addtoany]
Rei do futebol está internado desde 29 de novembro após ter quadro de saúde piorado por conta do câncer
A família de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, comemorou o Natal no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde o ex-jogador está internado desde 29 de novembeo.
A filha dele Kely Nascimento postou neste domingo (25/12) uma foto com vários familiares. Na legenda, ela colocou: “quase todos” ao se referir ao pai que não aparece na foto.
“Quase todos. Feliz natal. Gratidão, amor, união, família. A essência do natal. Agradecemos todos vocês por todo amor e luz que encaminham. Nessa vida louca e surpreendente, eu não seria nada sem eles. Hoje e sempre, feliz natal, feliz tudo”, postou.
Na foto aparece: Marcia Aoki, esposa de Pelé; as filhas: Kely Nascimento, Flavia Nascimento e Gemima McMahom; o filho, Edson Nascimento, mais conhecido como Edinho; e as netas: Sophia, Celeste e Stephany.
O estado de saúde de Pelé tem piorou muito nos últimos dias. Ele está internado desde 29 de novembro por conta de um câncer no cólon. De acordo com boletim médico divulgado à imprensa na última quarta-feira (21/12),o ex-jogador teve piora no quadro clínico.
Pelé não responde mais às terapias quimioterápicas e está sob cuidados paliativos, recebendo medidas de conforto para aliviar dores e falta de ar.
“Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca”, disse o boletim médico na última quarta-feira. “O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica.”
O Hospital Albert Einstein não emitiu mais boletins médicos depois de quarta..
O Rei do futebol já enfrentou uma cirurgia para a retirada do tumor em 4 de setembro do ano passado. Ele chegou ficar estável após a cirurgia, mas teve de retornar à UTI ( Unidade de Terapia Intensiva) em 17 de setembro, depois de um quadro de instabilidade respiratória.
Após ter se recuperado, foi levado à unidade de tratamento semi-intensivo. Na entrada no hospital, em 29 de novembro, Pelé também foi diagnosticado com uma infecção respiratória, da qual tem apresentado boa recuperação.
Outra postagem
Em meio a boatos de que Pelé havia morrido, a filha Kely Nascimento já havia publicado na noite desta sexta-feira (23/12) uma foto abraçada ao pai no lei hospitalar. ” Seguimos aqui, na luta e na fé. Mais uma noite juntos”, escreveu na ocasião.