Família de paciente do Hospital Piraporinha reclama da demora na transferência
Filha de GCM aposentado reclama das condições em que se encontra pai; Prefeitura diz que paciente será transferido para um hospital de referencia quando houver vaga
- Funcionários do Hospital Piraporinha, parentes e acompanhantes de pacientes mostram indignação diante da situação com o elevador que ocorre há dez dias porque o outro equipamento quebrou.
Foto: Divulgação/PDA-Mauro Pedroso
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 29/08/2022
- Compartilhar:
- [addtoany]
Filha de GCM aposentado reclama das condições em que se encontra pai; Prefeitura diz que paciente será transferido para um hospital de referencia quando houver vaga
A família do GCP (Guarda Civil Patrimonial) aposentado Cícero Pereira da Silva, de 70 anos, reclama na demora na transferência dele do Hospital de Piraporinha de Diadema para um hospital de referência. Essa unidade de saúde não conta com um equipamento de endoscopia e o paciente precisa fazer um exame com urgência.
“Meu pai está há três dias sem comer, não fala e está vomitando sangue. Ele precisa fazer endoscopia e no Hospital Piraporinha, mas não tem o equipamento no local. Não quero que meu pai morra ali. O estado dele é grave e precisa ser transferido com urgência”, afirmou a filha Cintia Tavares da Silva.
A Prefeitura afirma ter havido episódio de sangramento, mas nega que o paciente tenha vomitado sangue. Segundo o governo municipal, o paciente será transferido para um hospital de referência, mas aguada vaga.
Leia a íntegra da nota:
“A Assessoria de Imprensa esclarece que o paciente Cícero Pereira da Silva se apresenta estável e internado preventivamente na Sala de Emergência por ter tido um episódio de sangramento. Não procede a informação que o paciente esteja vomitando sangue no momento.
Segundo protocolo de endoscopia, pacientes idosos devem realizar o exame em ambiente hospitalar, por isso, o mesmo foi inserido na CROSS e aguarda liberação de vaga em hospital de referência.
Vale esclarecer que o paciente apresenta boas condições clínicas e já realizou exame de tomografia computadorizada no próprio hospital. Representante da direção do HMD conversou com familiar do paciente e está à disposição para todos os esclarecimentos”.