Falta de energia pode prejudicar casamento para 110 pessoas em Diadema
Tradicional restaurante no bairro Eldorado está há 26 horas sem energia, mas Enel não soluciona problema
- Falta de energia pode prejudicar casamento para 110 pessoas em restaurante de Diadema.
Foto: Reprodução
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 11/01/2024
- Compartilhar:
- [addtoany]
Tradicional restaurante no bairro Eldorado está há 26 horas sem energia, mas Enel não soluciona problema
Um casamento para 100 pessoas pode ser prejudicado neste sábado (11/01) por falta de energia elétrica no restaurante ‘A Candeia’, que fica na Estrada Pedreira Alvarenga, 2.455, no bairro Eldorado, em Diadema. A Enel já foi acionada, mas não resolveu o problema que já dura 26 horas.
Vera Lúcia Rocha, dona do estabelecimento, disse ter entrado em desespero. “Estou perdendo tudo que comprei para o casamento para 110 pessoas. Eu não dormi à noite, com dor de cabeça, por conta dessa empresa que não resolve o problema”, disse Vera Lúcia.
Segundo ela, desde essa quarta-feira (10/01), às 9h, seu estabelecimento está sem luz. “Estou desesperada. Já liguei para a Enel várias vezes e disseram que iam reestabelecer a energia até às 17 horas desta quarta-feira, mas até agora nada”, lamentou.
“Comprei vários produtos para alimentação e estou perdendo tudo”, completou.
Em contato com o ABCD Jornal, a proprietária do restaurante afirmou que na manhã desta quinta-feira um caminhão da Enel está no bairro Eldorado, mas os funcionários afirmaram que não podem resolver o problema. “Dois caminhões parados a menos de 800 metros do Candeia e eles falam que não podem ir porque não são do serviço de emergência. Quatro funcionários esperando e disseram que não podem ir no restaurante. Isso é lamentável”, lamentou Vera
A Enel disse que tem se esforçado para restabelecer a energia após chuvas que caíram e que normalizou 60% dos clientes afetados pelos temporais.
Veja a nota da Enel
“A Enel Distribuição São Paulo informa que normalizou o fornecimento de energia para mais de 60% dos clientes afetados pelos novos temporais que atingiram a área de concessão da companhia nesta quarta-feira (10). A distribuidora segue com reforço das equipes emergenciais em campo para restabelecer o fornecimento dos clientes que tiveram o serviço afetado desde o fim da tarde e noite de ontem. No momento, o número de atendimentos segue dentro de um padrão normal de operação da distribuidora em dias de chuvas. Vale ressaltar que, durante essa semana, os fortes ventos associados a quedas de árvores e galhos destruíram alguns trechos da rede elétrica. O trabalho de reconstrução em cada uma dessas ocorrência é complexo, envolve a substituição de cabos e postes, entre outros equipamentos. A companhia acrescenta que seguirá com a mobilização total das equipes em campo durante todo o período de chuvas.
Para solicitações de falta de luz, a Enel SP orienta que os clientes priorizem os canais digitais como o APP Enel São Paulo ou a agência virtual no site www.enel.com.br. A distribuidora também disponibiliza um canal pelo SMS para registrar falta de energia. Basta enviar uma mensagem gratuita para o número 27373 com a palavra LUZ e o número da instalação que consta na conta da Enel”.