Falta de energia e manutenção deixam Mauá e Ribeirão Pires sem água
Sabesp orienta o consumo consciente de água armazenada nas caixas dos imóveis
- Falta de energia e manutenção deixam Mauá e Ribeirão Pires sem água.
Foto: Reprodução
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 14/02/2024
- Compartilhar:
- [addtoany]
Sabesp orienta o consumo consciente de água armazenada nas caixas dos imóveis
A Sabesp informa que, devido à interrupção no fornecimento de energia, o abastecimento de água na região de Mauá, Cidade Tiradentes e Santa Etelvina, na zona leste de São Paulo, será afetado nesta quarta-feira (14/02). Em Ribeirão Pires, a falta de água é por conta da manutenção do sistema
Na zona leste, não há previsão para o restabelecimento do fornecimento elétrico, segundo a concessionária. Em Mauá, ele está previsto para esta tarde. Nas duas regiões, foram afetadas estações elevatórias de água tratada, que bombeiam a água para reservatórios.
Após a normalização da energia, a recuperação do abastecimento de água acontecerá de forma gradual.
É recomendável o uso consciente do volume de caixas-d’água dos imóveis e, se possível, a reserva até que o sistema de distribuição esteja em operação integral.
A Sabesp está adotando todas as medidas para minimizar possível impacto no abastecimento. Ocorrências podem ser registradas na Central de Atendimento, pelos telefones 0800 055 0195 (ligação gratuita), também pelo WhatsApp 01133888000 e pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br.
Ribeirão Pires
A Sabesp informou também que realiza manutenção emergencial em equipamento do sistema de distribuição de água de Ribeirão Pires. Bairros afetados com a falta de água são: Jd. Iramaia, Chácara Pilar Velho, Vila Zilda, Jd Verão, IV Divisão, Tecelão, Vila Rica, Vila Bonita, Itrapoã, Tanque Caio, Recanto Irani.
As equipes trabalham no reparo, que deve ser concluído no período da noite e a previsão é que a retomada do abastecimento ocorra de forma gradual durante a madrugada de quinta-feira (15/02).
“A Sabesp orienta os moradores para que usem de forma consciente a água dos reservatórios domiciliares. A Companhia pede a compreensão de todos e reforça que segue à disposição para atendimento aos clientes pelo WhatsApp oficial da Sabesp (mensagem de texto) ou na Central de Atendimento pelo telefone 0800 055 0195 (a ligação é gratuita)”, afirmou.
-
Cidades