FakeNews aplicado ao jornalismo é debatido na Câmara de Mauá
Evento é aberto ao público e acontecerá das 19h às 22h, no plenário do Legislativo, com a presença de jornalistas de destaque nacional
- Evento é aberto ao público e acontecerá das 19h às 22h, no plenário do Legislativo, com a presença de jornalistas de destaque nacional.
Foto: Reprodução
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 10/06/2019
- Compartilhar:
- [addtoany]
Evento é aberto ao público e acontecerá das 19h às 22h, no plenário do Legislativo, com a presença de jornalistas de destaque nacional
A fakeNews não é novidade, sempre esteve presente nos meios de informação, porém com a chegada das rede sociais se potencializou de tal forma que tem produzido danos à sociedade e mudado comportamentos e opiniões baseadas em falsas informações.
E para tratar desse assunto, foi organizado pela multimídia A Guardiã da Notícia, o primeiro debate a ser realizado nesta segunda-feira (10/06), às 19h, na Câmara de Mauá. O evento é aberto ao público e, além de debater o tema, vai analisar casos aplicados no jornalismo.
Entre os debatedores estarão Rodrigo Hondhardt, chefe de redação do SBT, Daniel Evangelista, chefe de reportagem da GloboNews, Carlos Aros, diretor de conteúdo da Jovem Pan, os advogados Felipe Veiga, especialista em crimes de internet e Luis Ricardo Davanzo, da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e Cristian Seixas, vítima de fakenews. A mediadora será a diretora executiva e jornalista Gabi Tricanico.
Serviço
Evento: FakeNews aplicadas ao jornalismo
Data: 10 de junho,
Horário: das 19h às 22h
Local: Plenário da Câmara Municipal de Mauá
Endereço: Na avenida João Ramalho, 305, Vila Noêmia
Transmissão ao vivo no portal de notícias aguardiadanoticia.com.br