Ex-vereador diz que nome de Bruno do Daniel é omitido de estádio
Ricardo Alvarez afirma que candidato a prefeito do PSOL em 2020 tem o mesmo nome do espaço esportivo e, por isso, estaria sendo omitido; Prefeitura rebate
- Ex-vereador Ricardo Alvarez afirma que candidato a prefeito do PSOL em 2020, Bruno Daniel, tem o mesmo nome do espaço esportivo e, por isso, estaria sendo omitido.
Foto: Reprodução
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 02/02/2020
- Compartilhar:
- [addtoany]
Ricardo Alvarez afirma que candidato a prefeito do PSOL em 2020 tem o mesmo nome do espaço esportivo e, por isso, estaria sendo omitido; Prefeitura rebate
O ex-vereador de Santo André disse que “sumiu” do Estádio de Futebol de Santo André o nome de Bruno José Daniel, após a reforma desse espaço esportivo, entregue revitalizado nos últimos dias.
De acordo com Alvarez, o fato se deu “por questões políticas”, porque o pré-candidato a prefeito do Psol na cidade se chama Bruno José Daniel Filho. “Isso explica a mudança”.
O ex-parlamentar ainda diz que “além de apagar o passado”, a Prefeitura infringe a lei de nº 4.107, de 10 de outubro de 1973, em seu artigo 1º em que denominou “Bruno José Daniel” o Estádio Municipal de Futebol, situado à Rua 24 de Maio.
“Apesar da ternura do prefeito (Paulo Serra) em colocar um coração, há uma tentativa de se apagar o passado. E também o presente. Brincar com o patrimônio de Santo André por causa de uma eleição é jogo baixo”, disse Ricardo Alvarez.
A Prefeitura negou o fato e afirmou que, ao contrário de administrações, passadas, o atual governo concluiu a reforma. A gestão também enviou fotos do antes e depois da revitalização.
Leia a íntegra da nota:
“O ex-vereador petista e atualmente do PSOL, Ricardo Alvarez, lamentavelmente apenas materializa o que há de mais ultrapassado e oportunista na forma de tentar fazer política.
Tenta, o ex-vereador, de maneira bastante infantil, criar uma pauta em cima da reforma e revitalização do Estádio, como se houvesse qualquer intenção da atual administração em “esconder” o nome.
Assim, ele se utiliza da própria régua para tentar nos medir pois, sem dúvida, partidos ligados à esquerda seriam capazes (e já o fizeram de verdade) de “brincar com o patrimônio” ou “esconder o nome por questões políticas”.
Como somos muito diferentes, e esperamos que a cidade nunca mais experimente do retrocesso esquerdista, vale ressaltar que é óbvio que a reforma ainda não chegou a seu estágio final e que no projeto a denominação original retornará ao Estádio em breve.
No entanto, também causa estranheza o fato do Estádio ter sido demolido parcialmente, fechado e abandonado em anos anteriores e o ex-vereador nunca ter se manifestado com qualquer intensidade. Ou seja, a preocupação do ex-parlamentar não é com o equipamento ou com a qualidade de vida das pessoas em Santo André, e sim com o candidato do seu partido, PSOL”.