Ex-PM mata estudante após briga em São Bernardo; Veja vídeo
Criminoso ainda disparou contra a namorada da vítima, na avenida Caminho do Mar
- Ex-PM mata estudante após briga em São Bernardo.
Foto: Reprodução
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 07/09/2020
- Compartilhar:
- [addtoany]
Criminoso ainda disparou contra a namorada da vítima, na avenida Caminho do Mar
O ex-policial militar Wellington Marcos de Almeida, de 39 anos, foi preso na madrugada deste sábado (05/09) após matar às 23h40 de sexta-feira (04/09) os estudante Juan Phillip Almeida Swanepoelo, de 25 anos, além de atirar contra a perna de sua namorada Luana Gomes Feitoza de Lima. O crime aconteceu em um posto de gasolina na avenida Caminho do Mar, no bairro Rudge Ramos, em São Bernardo.
Segundo testemunhas, o assassino entrou na loja de conveniência e abordou a vítima Luana com propostas de cunho amoroso/sexual, contudo, o acompanhante de Luana, Juan Phillip, repeliu o assédio praticado pelo referido homem. Após breve discussão que evoluiu até a parte externa da loja, Juan Phillip e o assediador partiram para o embate corporal por alguns minutos.
O homem, que foi expulso da PM, “por comprometimento com os valores, os deveres éticos e a disciplina policiais-militares”, durante a discussão com o estudante afirmou que era policial e partiu, mas retornou 20 minutos e efetuou vários disparos de arma de fogo em desfavor da vítima e da namorada.
No entanto, a placa do automóvel utilizado pelo criminoso (FGF-6207, Hyundai/IX-30) foi anotada e por meio de pesquisa efetuada por policiais foi identificado Wellington como o proprietário do carro. Uma funcionária do posto também reconheceu o homem como o autor dos disparos.
O automóvel foi localizado na Rua Aurélio Salazar Jorge, em frente ao número 93, onde houve a apreensão. Uma equipe do Garra diligenciou na busca pela arma de fogo utilizada pelo autor e logrou êxito em localizar o armamento na Rua Aurélio Salazar Jorge, próximo ao número 118.
A vítima Luana permanece sob os cuidados médicos no Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André e não corre risco de morrer.
O caso foi registrado no 2º DP (Distrito Policial) de São Bernardo.