Ex-jogador Diego Maradona morre aos 60 anos
Maior jogador da história do futebol argentino sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa em Tigre
- Maradona foi campeão mundial na Copa de 1986, quando ficou eternizado pelos gols que marcou contra a seleção da Inglaterra.
Foto: Reprodução
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 25/11/2020
- Compartilhar:
- [addtoany]
Maior jogador da história do futebol argentino sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa em Tigre
Diego Armando Maradona , maior jogador da história da Argentina, morreu nesta quarta-feira (25/11) aos 60 anos. O ex-jogador sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua residência, na cidade de Tigre.
Recentemente, o craque sofreu uma cirurgia no cérebro no início de novembro e recebeu alta oito dias depois. Ele drenou uma pequena hemorragia no cérebro.
O médico Leopoldo Luque disse na época que a cirurgia era considerada simples, mas havia preocupação pela condição de saúde do ex-jogador.
Maradona foi campeão mundial na Copa de 1986, quando ficou eternizado pelos gols que marcou contra a seleção da Inglaterra, Maradona era reverenciado e tratado como deus na Argentina.
Na ocasião, ficou marcado por um gol de mão – que ele próprio apelidou de “Mano de Dios” (“mão de Deus”) – contra a Inglaterra e por outro, na mesma partida, que é considerado o mais bonito da história dos Mundiais, em que driblou quase todo o time inglês antes de balançar as redes.
Ele também brilhou vestindo, principalmente as camisas de Barcelona (Espanha), Napoli (Itália) – onde é venerado – e do Boca Juniors (Argentina), time do coração. Chegou a dirigir a seleção do país na Copa de 2010, sendo eliminado nas quartas de final pela Alemanha.
Fora de campo, no entanto, o ex-jogador acumulou problemas com drogas. Em 1991, Maradona foi suspenso por 15 meses por uso de cocaína. Três anos depois, na Copa do Mundo de 1994, o ídolo foi pego no doping por uso de efedrina, chegando inclusive a sair de campo, durante uma partida acompanhado por uma enfermeira. No início dos anos 2000, após ingerir um coquetel de remédios, o ex-atleta entrou em coma e esteve perto da morte.
O ex-jogador e atual senador Romário lamentou a morte do craque argentino em uma sequência de mensagens publicadas no Twitter. (Com Agência Brasil)