Ex-deputado Vanderlei Siraque entra com pedido de refiliação no PT
Presidente da sigla petista na cidade, Antonio Padre, diz que solicitação deve ser aceita, mas candidatura a deputado está descartada
- Ex-deputado Vanderlei Siraque entrou com pedido de refiliação no PT.
Foto: Divulgação
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 30/03/2022
- Compartilhar:
- [addtoany]
Presidente da sigla petista na cidade, Antonio Padre, diz que solicitação deve ser aceita, mas candidatura a deputado está descartada
O ex-deputado federal Vanderlei Siraque solicitou a refiliação nesta terça-feira (29/03) ao PT de Santo André. O presidente da sigla na cidade, o ex-vereador Antonio Padre, disse que o pedido deve ser aceito, mas descartou qualquer possibilidade de ele sair candidato a deputado nas eleições deste ano.
“O Siraque pediu a refiliação e devemos aceitá-la. Quanto à candidatura de deputado, no momento não procede”, afirmou o dirigente da sigla.
Siraque se desfiliou do PCdoB em agosto do ano passado. Ele construiu sua carreira política no PT, mas, em 2015, se desfiliou e fez muitas críticas ao petismo, principalmente com relação à falta de espaço no partido.
Após ter deixado o PT ele disputou eleições, mas foi derrotado tanto para vereador quanto para deputado.
Carreira
No Partido dos Trabalhadores, Siraque conquistou sete mandatos, sendo três para vereador, três para deputado estadual e um para deputado federal.
Em 2008, foi o candidato a prefeito pelo PT, mas foi derrotado em uma virada histórica no segundo turno contra Aidan Ravin que disputou na época pelo PTB.
Posição
Siraque confirmou o pedido para voltar à legenda que o projetou. “Pedi a minha refiliação, sim, porque nunca deixei de defender as bandeiras do PT e, tanto o meu coração, quanto
a minha mente são petistas. O PT é Partido Político concreto de âmbito nacional e construiu e aplicou ,na prática ,políticas públicas para todas as esferas da Federação (União, Estados,DF e Municípios). O PT consegue defender os Direitos e Interesses humanos em todos os seus aspectos, em especial a dignidade das pessoas e a vida . É inclusivo e democrático. Tem a cara do Brasil. E, portanto, está de acordo com os princípios e regras da Constituição do Brasil”, afirmou.
Ele adinatou também que não disputará o pleito de 2022. “Não tenho intenção de ser candidato nestas eleições! Quero ajudar na reconstrução do PT de Santo André e ajudar a eleger Lula e Haddad”, concluiu.