VOLTAR
  • Cidades

Estado faz Operação Inverno Solidário em São Paulo

 Equipes de voluntários percorreram o entorno da Praça da Sé para entrega de roupas e cobertores para pessoas em situação de rua

  •  Equipes de voluntários percorreram o entorno da Praça da Sé para entrega de roupas e cobertores para pessoas em situação de rua.
    Foto: Divulgação/Governo do Estado
  • Por: Redação
  • Publicado em: 18/07/2019
  • Compartilhar:
  • [addtoany]

Equipes de voluntários percorreram o entorno da Praça da Sé para entrega de roupas e cobertores para pessoas em situação de rua

Equipes de voluntários percorreram o entorno da Praça da Sé para entrega de roupas e cobertores para pessoas em situação de rua. Foto: Divulgação/Governo do Estado

 

O Governo do Estado de São Paulo reuniu esforços da Defesa Civil, Secretaria de Desenvolvimento Social, Fundo Social, Polícia Militar, Bombeiros e Sabesp para realizar na noite desta quarta-feira (17/07) mais uma ação da Operação Inverno Solidário no centro de São Paulo. Neste ano, devido ao frio intenso, alguns moradores de rua morreram.

As equipes de voluntários percorreram a Praça da Sé e o Pateo do Collegio com o objetivo de abordar os moradores de rua para sensibilizá-los a serem encaminhados para um dos Centros Temporários de Acolhimento (CTAs) da Prefeitura de São Paulo, parceira do Estado na operação.

A ação foi acompanhada por profissionais da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), que já realizam o trabalho de fortalecimento de vínculo a fim de convencer essa população a aceitar o acolhimento. Na noite de ontem, foram realizados 192 encaminhamentos aos aparelhos da Prefeitura.

O Fundo Social de São Paulo (Fussp) disponibilizou peças da Campanha do Agasalho para distribuição pelos voluntários, entre elas, mais de mil peças de roupas, 380 cobertores, 128 pares de calçados e 864 pares de meias. Durante a ação, a Sabesp distribuiu 96 litros de água.

Além dessas ações pontuais realizadas pelo Estado para atendimento da população de rua, todas as unidades da Polícia Militar de São Paulo estão orientadas a, se necessário, conduzir as pessoas que estiverem em vulnerabilidade, por consequências do frio, aos abrigos públicos para acolhimento.