Estado de SP abre Campeonato Mundial de Skate
Entre os dias 9 e 15 de setembro, capital paulista conhecerá diversos atletas que se classificarão para as Olimpíadas de Tóquio
- Doria ressalta que entre os dias 9 e 15 de setembro, capital paulista conhecerá diversos atletas que se classificarão para as Olimpíadas de Tóquio.
Foto: Divulgação/Governo do Estado
- Por: Redação
- Publicado em: 09/09/2019
- Compartilhar:
- [addtoany]
Entre os dias 9 e 15 de setembro, capital paulista conhecerá diversos atletas que se classificarão para as Olimpíadas de Tóquio
O Governador João Doria e o Secretário de Estado de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira, anunciaram nesta segunda-feira (09/09), o início do World Skate Park Skateboarding World Championships no Parque Estadual Cândido Portinari, em São Paulo.
Trata-se de um dos principais eventos de skate do mundo a ser realizado na capital paulista entre 9 e 15 de setembro. No anúncio da abertura do evento, no Palácio dos Bandeirantes, também estiveram presentes o Diretor Geral do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Rogério Sampaio; o Presidente da World Skate, Sabatino Aracu; o Presidente da Confederação Brasileira de Skate, Eduardo Musa; além de representantes da Oi, Rio de Negócios e Banco Votorantim.
“Esse torneio soma o maior número de pontos na busca de vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020. A expectativa é de até 200 atletas em busca de um título mundial, entre os quais atletas brasileiros que possivelmente serão medalhistas deste torneio”, lembrou Doria, destacando que a entrada do evento será gratuita.
O título mundial encerra a primeira janela olímpica para a modalidade e irá definir os atletas pré-classificados para a segunda janela, que acontece até maio do ano que vem, entre eles: Pedro Barros, octacampeão mundial; Yndiara Asp, atual sétima colocada no ranking internacional; Luizinho Francisco; Isadora Pacheco; Murilo Peres; Dora Varella; Hericles Fagundes, Victoria Bassi, Pedro Quintas e Letícia Gonçalves são alguns dos representantes brasileiros que estão na disputa.
“Esta é a primeira vez que o Brasil recebe um evento desse porte. O torneio soma o maior número de pontos na busca por vagas nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020”, destacou Ferreira.
Além do mundial, o Parque Cândido Portinari receberá também eventos culturais e gastronômicos, todos com entrada franca. A competição será organizada com recursos dos parceiros privados, com apoio institucional do Governo do Estado de São Paulo e das Secretarias de Esportes e de Infraestrutura e Meio Ambiente. Para acompanhar os resultados, programação completa e mais informações sobre o mundial, acesse www.skatetotalurbe.com.