VOLTAR
  • Esporte

Esportes Corinthians é mais eficiente e vence líder São Paulo

Resultado termina com invencibilidade do Tricolor no Brasileiro

  • Resultado termina com invencibilidade do Tricolor no Brasileiro.
    Foto: RubensChiri/São Paulo FC
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 13/12/2020
  • Compartilhar:
  • [addtoany]

Resultado termina com invencibilidade do Tricolor no Brasileiro

 

Resultado termina com invencibilidade do Tricolor no Brasileiro. Foto: RubensChiri/São Paulo FC

 

O Corinthians foi mais eficiente e derrotou o líder São Paulo, neste domingo (13/12), em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o Timão encerrou uma invencibilidade do Tricolor de 17 jogos na competição nacional.

Após a vitória deste domingo, o time do Parque São Jorge subiu para a 9ª posição com 33 pontos. Já o São Paulo manteve a ponta da classificação com 50 pontos.

Gol no primeiro tempo

Mesmo atuando em casa, a equipe comandada por Vagner Mancini sabia que seu adversário tinha maior qualidade técnica, e se propôs a fazer um jogo reativo, no qual não deu espaços na defesa e partia em contra-ataque.

O Corinthians foi perfeito na execução do seu plano de jogo, e conseguiu se segurar diante do maior volume de jogo do São Paulo (que teve 62% de posse de bola na etapa inicial). Porém, o Timão foi mais eficiente, e aos 24 minutos abriu o placar quando Reinaldo dá passe errado para Cantillo. O colombiano tabela com Natel e manda para o venezuelano Otero, que chuta cruzado para vencer Tiago Volpi.

O Corinthians continuou deixando o rival com a bola, mas o líder do Brasileiro pouco fazia, e o intervalo chegou com o placar de 1 a 0.

Na etapa final, o time comandado por Fernando Diniz melhora, cria oportunidades, mas não consegue vencer o goleiro Cássio. Com isso, o Timão vence o clássico com o São Paulo por 1 a 0.

Vitória na Ilha do Retiro

Em outra partida da 25ª rodada na Ilha do Retiro, o Sport superou o Coritiba por 1 a 0. O gol da vitória saiu dos pés do experiente Thiago Neves aos 37 minutos do primeiro tempo.