Escola-parque na av. Goiás, em S.Caetano, entra na etapa final de conclusão
Nova unidade escolar terá capacidade para abrigar mais de 150 alunos de Educação Infantil; prefeito em exercício, Tite Campanella, vistoria obras nesta segunda-feira
- APIs atuam em escolas da Educação Infantil.
Foto: Divulgação/PSCS
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 17/05/2021
- Compartilhar:
- [addtoany]
Nova unidade escolar terá capacidade para abrigar mais de 150 alunos de Educação Infantil; prefeito em exercício, Tite Campanella, vistoria obras nesta segunda-feira
Nesta segunda-feira (17/5), o prefeito em exercício de São Caetano, Tite Campanella, fez a última vistoria nas obras da nova escola-parque situada na Praça Luiz Olinto Tortorello, na Av. Goiás, Bairro Santo Antônio, já em fase de conclusão.
A nova unidade escolar terá capacidade para abrigar mais de 150 alunos de Educação Infantil, do berçário ao G5. São 1.470 m² de área construída, incluindo quatro salas de atividades, dois berçários, sala multiuso, lactário, dois solários, playground, pátio interno e externo integrado à praça, além de áreas para instalação de horta e compostagem de resíduos.
Estão sendo dados os retoques finais na organização do espaço e na decoração para a inauguração, a ser feita nos próximos dias. O nome da nova escola já está escolhido: será EMEI Cleide Rosa Auricchio, denominação concedida pelo Decreto 11651, de 04/05/2021, em homenagem à mãe do prefeito José Auricchio Jr., falecida no dia 9 de setembro de 2018, aos 82 anos de idade.
O projeto incluiu reurbanização da praça. A escola foi construída como instalação-modelo do Programa Município Verde Azul, do governo do Estado de São Paulo. Dentre essas medidas incluem-se, por exemplo, a ventilação e iluminação naturais, o uso de economizadores de água nos banheiros e pavimentação permeável.
“Será um prazer inaugurar essa unidade escolar que servirá de modelo em nossa cidade. É uma belíssima construção moderna e integrada ao meio ambiente. Importante destacar que não se perdeu nenhuma árvore da praça; pelo contrário, foram acrescentadas espécies nativas”, afirmou o prefeito Tite Campanella durante a visita.