Escola Estadual Laura Lopes retorna para a municipalidade
Em 2022, a Prefeitura passará a atender na unidade as turmas de 1º ao 9º ano
- Prefeito Tite Campanella se reúne com educadores.
Foto: Divulgação/PSCS
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 05/11/2021
- Compartilhar:
- [addtoany]
Em 2022, a Prefeitura passará a atender na unidade as turmas de 1º ao 9º ano
O prédio da Escola Estadual Laura Lopes, localizado na rua Coral, 155, volta a pertencer à Prefeitura de São Caetano do Sul. A devolução do prédio foi formalizada em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (5/11), no Palácio da Cerâmica, com representantes da Diretoria de Ensino da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.
“A Prefeitura passa a ser responsável por todo o prédio – que compartilhávamos com a Escola Estadual — e pela contratação de funcionários. Com essa iniciativa, poderemos administrar melhor essa unidade escolar, que ganhará em qualidade de ensino”, destaca o prefeito.
O secretário de Educação, Fabricio Coutinho de Faria, enfatiza que não haverá mudança na EMEF Laura Lopes. “A direção e os funcionários continuarão os mesmos. Provavelmente iremos encaminhar mais funcionários municipais para atender à demanda no próximo ano letivo”, informa Fabricio.
Em 2022, a Prefeitura passará a atender na unidade as turmas de 1º ao 9º ano. Já as turmas de Ensino Médio, que ficavam à cargo do Estado, serão transferidas para unidades de ensino municipais, como a Arquiteto Oscar Niemeyer, Professora Alcina Dantas Feijão e Colégio USCS.
O diretor e os funcionários do Estado que atuavam na E. E. Laura Lopes serão remanejados para outras escolas estaduais.