Engavetamento com quatro ônibus deixa 44 feridos em Santo André
Corpo de Bombeiros socorreu 17 vítimas no local, sendo duas em estado grave que foram levadas para o Hospital Mário Covas; Outras 27 pessoas foram atendidas e liberadas na sequência
- Alguns feridos foram atendidos em um posto de gasolina onde equipes de socorro estavam com macas.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 13/09/2023
- Compartilhar:
- [addtoany]
Corpo de Bombeiros socorreu 17 vítimas no local, sendo duas em estado grave que foram levadas para o Hospital Mário Covas; Outras 27 pessoas foram atendidas e liberadas na sequência
Santo André registrou um engavetamento envolvendo quatro ônibus do tipo trólebus na tarde desta quarta-feira (13/09), na altura do número 685 da Avenida Ramiro Colleoni, sentido Centro de Santo André.
No total, as equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros socorreram 17 vítimas no local, sendo duas em estado grave que foram levadas para o Hospital Estadual Mário Covas. As demais, sem gravidade, foram para centros médicos da região, sendo sete para o CHMSA (Centro Hospitalar Municipal de Santo André), uma para a UPA Perimetral, três para o Hospital Universitário de São Bernardo e quatro vítimas para hospitais privados.
Outras 27 pessoas foram atendidas no local com ferimentos leves e liberadas na sequência.
A EMTU lamentou o fato e emitiu uma nota oficial.
Leia a íntegra
“AEMTU lamenta o acidente ocorrido na tarde desta quarta-feira (13) entre trólebus na Avenida Ramiro Colleoni, em Santo André. O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados para atendimento e equipes da EMTU estão no local para apurar as circunstâncias do acidente” .
O que diz a Polícia
Segundo boletim de ocorrência, a alavanca de eletricidade do primeiro ônibus escapou, fazendo com o que o mesmo parasse bruscamente, fazendo com que os ônibus que estavam vindo atrás colidisse. As pessoas feridas foram levadas aos hospitais CHM, Notre Dame e Hospital Santa Helena, onde seguem em observação e sem risco de vida.
Requisitado perícia IC (instituto de criminalística para os veículos para constatação de danos e requisição IML para as vítimas. O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veiculo automotor no 1ºDP de Santo André.
Das 44 feridas informadas pela Prefeitura, 13 constaram do Boletim de Ocorrência.