Enfermeira de Mauá morre vítima de Covid-19
Prefeito Atila Jacomussi lamentou morte de servidora que atuava na rede de Saúde há dez anos
- Enfermeira de Mauá Zilda Serafim, conhecida como Dona Zildinha, de 60 anos, morreu nesta segunda-feira vítima de Covid-19. Foto? Reprodução/Facebook
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 08/06/2020
- Compartilhar:
- [addtoany]
Prefeito Atila Jacomussi lamentou morte de servidora que atuava na rede de Saúde há dez anos
A enfermeira de Mauá Zilda Serafim, conhecida como Dona Zildinha, de 60 anos, morreu nesta segunda-feira (08/06) vítima de Covid-19. Ela estava internada no Hospital Intermédica de São Bernardo, mas não resistiu aos sintomas da doença e foi ao óbito.
“É com profundo pesar que recebemos a notícia da morte da Dona Zilda, essa guerreira, enfermeira promovida em nossa gestão, com mais de 10 anos na rede de saúde de Mauá. Ela estava afastada desde o início da pandemia, mas infelizmente não resistiu ao coronavírus. Nossas condolências à família neste momento difícil”, afirmou o prefeito em nota de pesar.
Apesar de o prefeito informar que a servidora estava afastada desde o início da pandemia, o filho da enfermeira (Douglas) informou que o desligamento foi feito em 12 de maio. “Minha mãe, Zilda Serafim, não foi afastada no início da pandemia, mas sim em 12 de maio e tendo apresentado os sintomas em 15 de maio”, afirmou.
Dona Zilda trabalhava na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Zaíra e era uma pessoa muita querida. Vários amigos e familiares lamentaram a perda da profissional pelas redes sociais.