Enfermaria do Complexo Hospitalar de S.Caetano passa a receber pacientes com covid-19
Ala com 18 leitos atenderá pacientes clinicamente estáveis, que permanecerão em acompanhamento antes da alta hospitalar
- Prefeito Auricchio e secretária Regina Maura entregam Ala com 18 leitos atenderá pacientes clinicamente estáveis, que permanecerão em acompanhamento antes da alta hospitalar
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 26/03/2020
- Compartilhar:
- [addtoany]
Ala com 18 leitos atenderá pacientes clinicamente estáveis, que permanecerão em acompanhamento antes da alta hospitalar
O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, a secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone e o diretor técnico do Complexo Hospitalar, Ricardo Carajeleascow, inauguraram nesta quinta-feira (26/03) a ala de enfermaria com 18 leitos que atenderá pacientes com Covid-19, clinicamente estáveis, que permanecerão em acompanhamento antes da alta hospitalar.
“Assim que os pacientes negativarem para o coronavírus na UTI já serão transferidos para esta ala, onde permanecerão em recuperação”, explicou o prefeito.
No local eles serão avaliados por diversas especialidades médicas e multidisciplinares com fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, entre outros profissionais.
“Nenhum paciente terá alta sem termos a segurança de que ele esteja totalmente curado”, explicou Regina Maura.
Hospital de Campanha
Também foi realizada vistoria no Hospital São Caetano, que servirá de Hospital de Campanha durante a pandemia. Um andar inteiro está sendo preparado com 40 leitos, entre UTI e enfermaria.
“Diferente de outras cidades, que estão adaptando pavilhões e estádios, optamos em reativar o Hospital São Caetano, oferecendo mais conforto e segurança aos pacientes “, explicou Auricchio.
De acordo com a secretária de Saúde, em 15 dias o hospital estará pronto para ser utilizado. “Equipes de manutenção estão fazendo pintura, checando elevadores, ar condicionado, camas e aparelhos”.
A Prefeitura tem adotado diversas medidas de enfrentamento à pandemia desde fevereiro.