Enel deixa creche de Santo André 4 dias sem energia elétrica
Após chuvas no domingo, Prefeitura também cobrou concessionária sobre reestabelecimento em outras regiões da cidade
- Eneldixa Creche Maria Dolores Felipe da Silva quatro dias sem energia.
Foto: Reprodução/Google
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 10/03/2022
- Compartilhar:
- [addtoany]
Após chuvas no domingo, Prefeitura também cobrou concessionária sobre reestabelecimento em outras regiões da cidade
A Enel Distribuição São Paulo deixou a Creche Maria Dolores Felipe da Silva, que fica na Rua Dona Nina Zanotto, 605, no Jardim Las Vegas, Santo André, quatro dias sem energia elétrica. Desde domingo (06/03) os funcionários tiveram de conviver sem luz, sem geladeira, micro-ondas, computadores e outros equipamentos eletrônicos.
Segundo funcionários, as crianças eram dispensadas mais cedo prejudicando até pais quem têm dificuldades para encontrar alguém para ficar com seu filhos.
Os servidores também estavam se alimentando com comidas frias porque não tinha micro-ondas para esquentar as refeições.
A reportagem do ABCD Jornal procurou a Enel no início da manhã desta quinta-feira. Em nota enviada, a concessionária informou o retorno da energia elétrica na creche no começo da tarde. “A Enel Distribuição São Paulo informa que a energia da creche foi restabelecida às 12h, após reparos na rede”, afirmou a concessionária em nota.
Outros casos
A Prefeitura de Santo André encaminhou, nesta segunda-feira (07/03), ofício para a Enel cobrando agilidade e presteza no atendimento das ocorrências ocasionadas pela chuva. O documento, enviado eletronicamente, também foi direcionado para a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
O prefeito Paulo Serra disse que essa solicitação reitera mais um pedido para que a empresa preste um atendimento mais rápido aos andreenses. “Não podemos aceitar que a concessionária de energia deixe os moradores sem previsão de reparo, muito menos sem energia por várias horas, ou até por mais de um dia. Precisamos que a empresa trabalhe com um tempo de reparo com informações que de fato correspondam com a realidade”, destacou.
Na tarde deste domingo Santo André registrou diversas ocorrências por conta do grande volume de chuva que caiu na cidade, com acumulados que superam os 93 milímetros em apenas uma hora. Foram contabilizadas 36 quedas de árvores, sendo que os bairros mais atingidos foram a Vila Palmares, Núcleo Tamarutaca, Jardim Bom Pastor, Vila Pires, Vila América, Santa Terezinha e região central.
As equipes do Departamento de Proteção e Defesa Civil atuaram nas ruas da cidade durante toda a noite, realizando ações de limpeza e reestabelecimento dos equipamentos públicos. Árvores que entram em conflito com a rede elétrica precisam do atendimento da Enel e a liberação de uma via está condicionada necessariamente ao tempo de resposta da empresa na realização deste serviço.