Em Sto.André, 50 famílias tentam invadir área, mas são impedidas pela PM e GCM
Terreno público que foi alvo dos ocupantes fica na rua Ipê Roxo, na Vila Sacadura Cabral
- Terreno público que foi alvo de tentativa de ocupação por 50 famílias fica na rua Ipê Roxo, na Vila Sacadura Cabral.
Foto: Reprodução/Viva ABC
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 28/12/2019
- Compartilhar:
- [addtoany]
Terreno público que foi alvo dos ocupantes fica na rua Ipê Roxo, na Vila Sacadura Cabral
Cerca de 50 famílias tentaram invadir na noite desta sexta-feira (27/12) um terreno que fica na rua Ipê Roxo, na Vila Sacadura Cabral. O fato só não foi concretizado porque a GCM (Guarda Civil Municipal) e representantes da Secretaria da Habitação foram até o local para impedir a ocupação.
“O Poder Público não pode apoiar ações de ocupações de áreas públicas e tem preparado ações no âmbito da Habitação para atender a demanda de famílias de toda a cidade, por meio de chamamentos públicos para produção habitacional, projetos privados com a recente Lei de HIS – Habitação se Interesse Social, sancionada em 31 se julho pelo Prefeito Paulo Serra, que traz incentivos fiscais para produção de unidades para rendas baixas”, informou a Prefeitura por meio de nota oficial.
A administração descobriu a tentativa de ocupação por meio do monitoramento realizado pelo COI (Centro de Operações Integradas), recém inaugurado e que conta com centenas de câmeras de segurança espalhadas pela cidade. “Foi detectada a ação dos populares e rapidamente as Secretarias de Segurança e Habitação foram acionadas mobilizando a Polícia Militar, GCM e CDP da Habitação que por meio de convencimento de seus agentes impediu-se a ocupação”, concluiu a Prefeitura.