Em São Bernardo, poeta angolano é destaque no Mês da Consciência Negra
Com entrada gratuita na Biblioteca Monteiro Lobato, Isidro Sanene falará sobre as jornadas humanas e artísticas entre Angola e Brasil
- ngolano Isidro Sanene que irá falar sobre suas jornadas humanas e artísticas entre Angola e Brasil.
Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 20/11/2018
- Compartilhar:
- [addtoany]
Com entrada gratuita na Biblioteca Monteiro Lobato, Isidro Sanene falará sobre as jornadas humanas e artísticas entre Angola e Brasil
No Mês da Consciência Negra, a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Cultura e Juventude, traz neste sábado (24/11), a partir das 14h, na Biblioteca Monteiro Lobato, o angolano Isidro Sanene que irá falar sobre suas jornadas humanas e artísticas entre Angola e Brasil.
De acordo com ele, a literatura é como uma ponte que une duas culturas separadas pelo Oceano Atlântico, mas unidas pela história. “Meu encontro com a literatura foi muito cedo. Na época, eu era apenas um menino, vendedor de broa e mufete em um mercado informal de Angola. Gostava muito de ler sobre as histórias de caça do meu povo”, disse.
Isidro, que é poeta e artista plástico, publicou seu primeiro livro, “A Utopia das Marés”, aos 21 anos, ainda em Angola e por aí seguiu com sua arte. “A primeira vez que saí do meu País foi apenas com a roupa do corpo. Nada levei, somente a coragem de trilhar novos caminhos e dar voz aos meus sonhos”.
A atividade é gratuita. A Biblioteca Monteiro Lobato fica na Rua Dr. Fláquer, 26, Centro. Tel.: 2630-5102.