Em S.Bernardo, Paulicéia recebe 2ª Etapa do Circuito de BMX Freestyle
Competição conta com quatro categorias: mirim, iniciante, feminino e amador; menores de 18 anos só terão a inscrição efetivada mediante autorização
- Em São Bernardo, Bairro Paulicéia recebe 2ª Etapa do Circuito Municipal de BMX Freestyle.
Foto: Divulgação/PSBC
- Por: Redação
- Publicado em: 30/08/2019
- Compartilhar:
- [addtoany]
Competição conta com quatro categorias: mirim, iniciante, feminino e amador; menores de 18 anos só terão a inscrição efetivada mediante autorização
A 2ª Etapa do Circuito Municipal de BMX Freestyle será realizado neste domingo (01/09), a partir das 8h, na pista da Praça Parque Benedito de Almeida Machado, no bairro Pauliceia. A entrada é gratuita. No evento, o público também poderá acompanhar apresentações de nomes renomados do BMX como Douglas Leite, o Doguete, atleta de São Bernardo que já participou de competições como X-Games, Cauan Madona, Caio Rabisco, Mika Pelayes, que irão realizar saltos e manobras radicais.
O evento contará com disputas na modalidade BMX Freestyle nas categorias: mirim (até 12 anos), iniciante (até 16 anos), feminino e amador (livre). Para competir os atletas deverão fazer a inscrição no dia do evento, no período das 8h às 9h. Menores de 18 anos só terão a inscrição efetivada mediante a presença do responsável ou a apresentação de autorização dos pais ou responsável legal.
As inscrições são gratuitas e serão disponibilizadas 20 vagas para a categoria mirim, 30 vagas para a categoria feminina, 40 vagas para a categoria iniciante e 60 vagas para a categoria amador.
Os melhores classificados serão premiados com troféu (campeão de cada categoria) e medalhas (até o décimo colocado) além de diversos brindes, peças ou equipamentos esportivos da modalidade (até o 5º colocado). Ao final das etapas os campeões de cada categoria no ranking geral serão premiados com bike, quadro, coroas e/ou pedaleiras.
O Circuito Municipal de BMX Freestyle é composto por três etapas. A 1ª etapa foi realizada no Parque Terra Nova II, em junho deste ano. A última etapa será em outubro. O objetivo da competição é incentivar a prática do BMX Freestyle na cidade, além de estabelecer um ranking municipal oficial da modalidade. O ranking do circuito será homologado pela Associação Brasileira de BMX Freestyle, cuja entidade que regulamenta a categoria.