Em meio ao frio intenso, morador perde a vida em Mauá
Vítima foi localizada na avenida Barão de Mauá; quando o Samu chegou já atestou o óbito no local
- Vítima foi localizada na avenida Barão de Mauá.
Foto: reprodução/Google
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 18/05/2022
- Compartilhar:
- [addtoany]
Vítima foi localizada na avenida Barão de Mauá; quando o Samu chegou já atestou o óbito no local
Um morador de Mauá foi encontrado morto nesta quarta-feira (18/05). A suspeita é que ele tenha perdido a vida devido ao intenso frio nesta madrugada
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para atender a ocorrência, mas a equipe atestou o óbito do homem ao chegar no local, na avenida Barão de Mauá. Ainda não foi emitido o laudo do IML (Instituto Médico Legal) com o motivo da morte.
Ao ser questionada sobre quais medidas tem adotado para levar para abrigos as pessoas em situação rua, a Prefeitura informou que colocou em prática uma operação e que convidou vários moradores para irem para o albergue.
“Ressaltamos que a Operação Inverno da Prefeitura está em atividade. Nas noites e madrugadas de segunda e terça-feira (16 e 17/05) foram realizadas 18 abordagens por meio de busca ativa nas ruas da cidade para convidar e levar pessoas em situação de rua para os abrigos (CentroPop e albergue)”, afirmou.
As equipes da Secretaria de Assistência Social receberam, nessas duas datas, 6 denúncias com relatos de locais em que havia pessoas em situação de rua. Segundo a Prefeitura, todas foram atendidas. As pessoas que se recusaram a ir ao abrigo receberam blusas e cobertores. No total, 38 pessoas foram abrigadas no CentroPop e albergue municipal na última noite.
Quem encontrar pessoas em situação de rua e vulneráveis ao frio deve entrar em contato com o CentroPop (4547-1061), em horário comercial, ou ligar para a Defesa Civil (199) ou GCM (153 ou 4543-0354), atendimento 24 horas por dia.